Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Coronel da polícia militar nega toque de recolher em Itapecerica

Por Karen Santiago | 7/11/2012

coronel

Arquivo Jornal na NetCoronel considera infundado o toque de recolher espalhado entre os moradores

O tenente coronel da polícia militar do 25º Batalhão de Itapecerica da Serra, Dimitrius considera infundado o toque de recolher espalhado entre os moradores e nega que tenha acontecido tal situação nas cidades que compreendem a região, conforme matéria publicada no Jornal na Net, no último domingo, dia 4 de novembro, reveja aqui.

De acordo com ele, algumas ligações de pessoas mal intencionadas, com intuito de causar pânico aos moradores, já foram feitas de telefone público (orelhões), localizados em frente a escolas e bares. “A viatura se desloca até o local, mas não consegue prender ninguém”, explica.

Mesmo caso constatado na noite da última segunda-feira, quando o COPOM recebeu a informação de que cerca de dez homens fortemente armados, estariam na rua Nova York, parque Paraíso, tramando um ataque na cidade, inclusive a ônibus. “Mais uma vez, a viatura foi até ao local e não constatou nada”, afirmou.

“Na semana passada, quando informaram que estava ocorrendo um toque de recolher na Avenida Guatemala, onde um motoqueiro teria passado e mandado fechar os comércios, constatei mais uma vez, que era um aviso infundado, porque estava lá e tudo transcorria como de costume: comércios abertos e pessoas nas ruas”, completou.

Dimitrius afirmou ainda que a polícia militar está preparada para lidar com os conflitos, apesar disso, os policiais não podem descuidar de suas seguranças e avisar sobre qualquer suspeita. Ele pontuou que a corporação trabalha com fatos concretos, como o caso da lista com nomes de policiais que estariam ‘marcados pra morrer’, não com boatos. “O serviço de inteligência da corporação investiga a lista”, frisou.

Operações

O Coronel afirmou que diversas operações são realizadas na cidade, não somente neste período crítico de grande insegurança dos moradores e ataques à policiais – veja a próxima aqui.


Dimitrios

Em respeito ao bom debate, e, na intenção de esclarecer o público interessado, inicialmente este Comandante, não ignora esta realidade perversa do tráfico de drogas e informa sobre o enfrentamento permanente o que resultou na apreensão de mais de 25 Kg de janeiro a setembro deste ano e prendeu diversas pessoas envolvidas. Ademais também reafirma seu compromisso com a verdade e ratifica a declaração de infundadas denúncias que visam influenciar na sensação de segurança da população. Por fim acrescenta que, junto com aqueles que voluntariamente escolheram servir e proteger a sociedade, constantemente "dá a cara à noite" no policiamento ostensivo.

Gilberto Barbosa Dantas

Agradeço ao Coronoel, porque teve coragem de vir em público fazer este esclarecimento. Porque as pessoas estavam inventando coisas sobre "toque de recolher", principalmente no Centro de Itapecerica; sendo que isso não aconteceu. Gente, vocês precisam entender que quem está sendo vítima dos bandidos é principalmente a Polícia e com isso a população está ficando desprotegida.

SANDRA

trafico o meu amigo anonimo isto aqui ja virou uma feira.....e ninguem faz nada, espero que ele leia estas postagens,pois o trafico cresceu mais do que tudo no parque paraiso porque será?????

Geraldo A

Crime??? Onde existe isso,em SP??

anonimo

Já que passaram pela Av: Guatemala e estava tudo funcionando,acredito que também inclua nessa avaliação o (tráfico de drogas" existente naquele lugar há pelo menos 20 anos,não é Coronel?

Leila

se não esta tendo esse toque realmente então pq recebemos ligações das escolas dos nossos baixos mandando buscamos nossos filhos com urgência,fala a muito fácil mais quem realmente tá em casa como refém somos nos trabalhadores.

SANDRA

QUERO VER ELE DAR A CARA NA NOITE....DUVIDO E OUTRA PORQUE NÃO TEM POLICIAMENTO NA RUAS,LOGICO O SR NÃO QUER VER SEUS AMIGOS NA MIRA PARQUE PARAISO A NOITE TA ABANDONADO...E COM ISTO O TRAFICO TA FAZENDO A FESTA,PRA VCS ESTA SENDO OTIMO POIS AO INVES DE PATRULHA OS BAIRROS VCS DESCANSÃO A NOITE TODA,VAMOS TER QUE PEDIR SOCORRO PRAS CIDADES VIZINHA......

cidadao

Se perguntar se é verdade que não tem colete para todos e que alguns estão vencidos ele tb vai negar...?

Garcia

è claro que ele vai negar, tem que seguir a cartilha do governo, negar que o pcc existe, negar que tem toque de recolher, negar que póliciais estão sendo mortos enfim, negar tudo que é ruim, para eles nada disso está ocorrendo, espero que em 2014 o povo se lembre de tudo isso, se tiver povo até lá.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.