Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Coronel da polícia militar nega toque de recolher em Itapecerica

Por | 7/11/2012

coronel

Arquivo Jornal na NetCoronel considera infundado o toque de recolher espalhado entre os moradores

O tenente coronel da polícia militar do 25º Batalhão de Itapecerica da Serra, Dimitrius considera infundado o toque de recolher espalhado entre os moradores e nega que tenha acontecido tal situação nas cidades que compreendem a região, conforme matéria publicada no Jornal na Net, no último domingo, dia 4 de novembro, reveja aqui.

De acordo com ele, algumas ligações de pessoas mal intencionadas, com intuito de causar pânico aos moradores, já foram feitas de telefone público (orelhões), localizados em frente a escolas e bares. “A viatura se desloca até o local, mas não consegue prender ninguém”, explica.

Mesmo caso constatado na noite da última segunda-feira, quando o COPOM recebeu a informação de que cerca de dez homens fortemente armados, estariam na rua Nova York, parque Paraíso, tramando um ataque na cidade, inclusive a ônibus. “Mais uma vez, a viatura foi até ao local e não constatou nada”, afirmou.

“Na semana passada, quando informaram que estava ocorrendo um toque de recolher na Avenida Guatemala, onde um motoqueiro teria passado e mandado fechar os comércios, constatei mais uma vez, que era um aviso infundado, porque estava lá e tudo transcorria como de costume: comércios abertos e pessoas nas ruas”, completou.

Dimitrius afirmou ainda que a polícia militar está preparada para lidar com os conflitos, apesar disso, os policiais não podem descuidar de suas seguranças e avisar sobre qualquer suspeita. Ele pontuou que a corporação trabalha com fatos concretos, como o caso da lista com nomes de policiais que estariam ‘marcados pra morrer’, não com boatos. “O serviço de inteligência da corporação investiga a lista”, frisou.

Operações

O Coronel afirmou que diversas operações são realizadas na cidade, não somente neste período crítico de grande insegurança dos moradores e ataques à policiais – veja a próxima aqui.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.