Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores relatam crise financeira grave na prefeitura de Taboão

Por Sandra Pereira | 6/11/2012

noventadentro

Sandra PereiraMesmo sendo da base governista vereador Noventa admite que cidade "vive caos em várias áreas"

A Câmara de Taboão da Serra rompeu de vez a relação com o prefeito Evilásio Farias (PSB).  Nesta terça-feira, 6, os vereadores da cidade endureceram o tom das críticas à administração. Admitiram a gravidade da crise financeira instalada na cidade e reconheceram o caos em que está mergulhada a saúde municipal. Também não pouparam críticas a gestão do transporte municipal e a empresa Pirajuçara, que foi convocada a prestar esclarecimentos pela comissão de Transportes do Legislativo. Os vereadores revelam já saber que o prefeito terá dificuldade para fechar as contas da administração.

Em tempos de crise entre os Poderes a maior parte dos “trabalhos” acontece nos bastidores, na sala de reunião, onde os vereadores discutem os assuntos mais quentes durante intervalo regimental que chega a se estender por horas. 

“Está faltando tudo no sistema público de saúde. Desde médicos até papel higiênico. Temos que ter cuidado para não haver um apagão social. Essa Casa tem que evitar o caos na saúde, o caos na administração o caos total”, apontou o vereador Paulo Félix.

Sem consenso nas votações há várias semanas os vereadores se recusaram a votar o projeto que concede anistia de juros e multa para contribuintes inscritos na Dívida Ativa. Também não apreciaram o que prevê desconto de 50% do IPTU para o exercício de 2013. Os vereadores disseram saber que sem a anistia o prefeito não vai conseguir pagar salários e nem o 13º aos servidores municipais, mesmo assim não pretendem garantir a votação já que haverá impacto nas contas do município.

“As notícias sobre a saúde financeira da prefeitura são as piores possíveis”, disse Paulo Félix, após agendar para a próxima sexta-feira, às 16 horas, audiência pública para tratar das contas da prefeitura.

Integrante da base do governo Evilásio o vereador Noventa foi enfático ao afirmar que o município “já está mergulhado no caos total”. De acordo com ele os relatos constantes dos moradores apontam o descaso total da prefeitura em várias áreas. Defensor constante do transporte alternativo Noventa cobrou posicionamento da prefeitura sobre a situação dos perueiros que atuam nas linhas 3 e 8 – saiba mais aqui.http://www.example.com/Link37

Noventa convocou de tribuna para prestar esclarecimentos sobre o assunto e a respeito da atuação da empresa Pirajuçara.

“Vou convocar o dono da empresa Pirajuçara, o atual secretário de Transporte e o ex. Somos os responsáveis e vamos cumprir o dever de fiscalizar para saber o que está acontecendo com a licitação do transporte. Verificar se a empresa paga os impostos e analisar o contrato”, afirmou Noventa.

Já era perto das 22 horas quando o vereador Cido propôs apresentar um projeto de autoria da mesa diretora citando o próprio nome e o do vereador Macário. A diretoria da mesa da Câmara está incompleta desde a prisão dos vereadores Carlos Andrade e Arnaldinho ocorrido em junho de 2011. Ambos ocupavam espaço na diretoria da câmara. 

Logo em seguida o vereador Olívio pediu que a mesa diretora da Casa seja completada. Ele disse que a composição atual da mesa diretora é ilegal e fere o regimento interno. Também disse que esse fato poderá tornar ilegal os atos da mesa diretora.   

selma

nossa não me diga, estes vereadores de taboão não sabiam disso, agora rompem com o prefeito pois o candidato dele não se elegeu, secaram as tetas mas com certeza já estão de olho na proxima tetinha,porque sera que só agora viram isto ningem merece esta politica de taboão quer dizer lobos em pele de cordeiros

daniel

ENVERGONHADO COM A SAFADEZA DE VOCês PRIMEIRO O ROUBO DO IPTU AGORA NÃO SABIAM QUE ISSO IRIA ACONTECER VCS NÃO SABIAM QUE IRIA ACONTECER? DEPOIS DE TANTO TIRAR DINHEIRO SEM REPOR A ME POUPEM NE UMA HORA ISSO IA ACABAR OU MELHOR O NOSSO DINHEIRO DE TRIBUTOS E IMPOSTOS!!! AGORA SE FAZEM DE COITADINHOS QUE NÃO SABIAM DE NADA POBRES CORDEIRINHOS INDEFESOS!! VOCES NÃO ESTÃO NEM AQUI PRO MUNICIPIO SO QUEREM GANHAR DINHEIRO E FICAR CONTANDO PIADA NAS REUNIÕES DA CAMARA!

Ricardo Nunes

Valdevan Noventa é um dos responsáveis direto pelo caos na administração pública taboanense. Aliás, tanto ele quanto qualquer outro vereador que apoiava o governo pois, qualquer ato, mesmo que não lúcido do prefeito, naturalmente, tinha o apoio dos vereadores que compunham a legenda. Se, realmente, estivesse de desacordo com as ações, que rompesse com o partido e se tornasse oposição. Falar agora, depois que o atual prefeito não possui respaldo algum, tanto politicamente quanto frente à população, é fácil!

valdir

Que legal só depois de acabarem as eleições e o prefeito mandar um monte de livre nomeado embora é que esses vereadores constatam que o municipio tem problemas no orçamento. Ora porque não viram isso antes sera porque teriam acordos quando foram contratados pessoas ligados a esses vereadores. Deveriam ter visto e denunciado isso antes não agora no fim do mandato do evilasio

valdir

Que legal só depois de acabarem as eleições e o prefeito mandar um monte de livre nomeado embora é que esses vereadores constatam que o municipio tem problemas no orçamento. Ora porque não viram isso antes sera porque teriam acordos quando foram contratados pessoas ligados a esses vereadores. Deveriam ter visto e denunciado isso antes não agora no fim do mandato do evilasio

Ricardo Bueno

Engraçado mamaram oito anos nas tetas do Evilasio e agora que tem um novo prefeito querem fazer em dois meses o que não fizeram em 30 anos. Esse povinho de Taboão tem o que merece mesmo. miseráveis.

Mario da Silva Gomes

Srs. Vereadores vocês já sabem como que esta o repese patronal e servidor? já é de conhecimento que o Sr. Prefeito não repassa os valores a Taboãoprev, aonde que esta sendo aplicado esse dinheiro, pois já faz alguns meses.

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.