Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Acusado de tráfico tenta subornar policiais e é preso por corrupção ativa em Itapecerica

Por | 30/10/2012

pm_4

Karen SantiagoEntorpecente e dinheiro da tentativa de surbono; ocorrência foi apresentada na Delegacia da cidade

Maurício da Silva Barreiro de 23 anos e sua irmã de 19, Ana Carolina dos Santos foram presos em flagrante, por volta das 23h46, desta segunda-feira (29) na Estrada Gilberto PM Augostinho próximo a Viela Boa Esperança, no bairro Valo Velho. Eles são acusados pelos soldados da polícia militar, Chaim e Novaes de tentarem subornar os policiais em troca da liberdade de Barreiro, uma vez que ele praticava, no momento da prisão, tráfico de entorpecentes no local e próximo à escola estadual Sebastião de Moraes Cardoso.

Barreto foi preso durante patrulhamento dos policiais pela viela. Eles receberam denúncias anônimas de tráfico de drogas pelo local e desconfiaram do nervosismo aparente de Barreto, quando avistou a viatura. Na abordagem foi encontrado junto ao acusado, um porta óculos contendo o entorpecente: 10 trouxinhas de maconha e 22 pedras de crack, além da quantia de R$ 9 (cinco dentro do porta óculos e os outros quatro no bolso da blusa do acusado).

Questionado Barreto confessou que estava traficando no local e em troca de sua liberdade ofereceu a quantia de R$ 1.000,00 para os policiais. A irmã dele chegou ao local e recebeu a ordem de Barreto para ir buscar o dinheiro, após quinze minutos ela retornou com o dinheiro e entregou ao irmão, o acusado então, teria colocado a quantia no chão em frente ao policial, momento em que foi dado voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecente (artigo 33) e corrupção ativa (333, do Código Penal) a ele.

Na Delegacia, o delegado de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão a Barreto pelos dois crimes e também à irmã dele, por corrupção ativa e associação ao crime (artigo 35). Os dois permaneceram presos e estão à disposição da Justiça.

Esse é o segundo caso de tráfico em menos de uma semana, que o soldado Chaim atende na cidade – relembre aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.