Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Ação de Cassação do registro de candidatura do Prefeito de Itapecerica gera onda de boatos na cidade

Por Outro autor | 13/04/2010

jorge_2.JPG

Jorge Costa aguarda decisão da Ação que pede a sua cassação

Inúmeros boatos cercam a Ação que pede a cassação do registro de candidatura do Prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa. Praticamente todos os dias uma “notícia nova”, sobre Ação que pede a  Cassação do prefeito surge. Alguns chegam a afirmar que se a cassação acontecer a maioria dos vereadores da Câmara Municipal da cidade será cassada também. Outros dizem que o Presidente da Câmara Amarildo Gonçalves (Chuvisco) assumirá a prefeitura até que uma nova eleição seja realizada na cidade.

Entretanto, até o Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue a Ação não é possível prever o que acontecerá. O Ministro Arnaldo Versiani, no dia 23 de fevereiro, emitiu parecer favorável à cassação do prefeito.  Agora, o caso será julgado no Pleno que vai julgar definitivamente o processo que já dura dois anos. O julgamento ainda não tem data para entrar na pauta do TSE.

Tanto a assessoria de imprensa da prefeitura de Itapecerica quanto o presidente da Câmara nega os boatos. Ambos afirmam que o Prefeito está tranquilo, trabalhando bastante, seguro da decisão do juiz e com novos projetos para a cidade.

A assessoria afirmou que o Prefeito está contratando algumas firmas para recapear toda a cidade, “Jorge Costa quer todas as ruas da cidade em perfeito estado no período de seis meses”, relatou a assessoria de comunicação da prefeitura.

Amarildo Gonçalves (Chuvisco), presidente da Câmara Municipal afirmou que fará de tudo para trabalhar ao lado do prefeito durante esses dois anos que restam a sua administração. Ele afirmou que não acredita na cassação e questionou: “Você já viu algum prefeito que está preocupado com a sua cassação, continuar trabalhando pela cidade, esse é o caso do prefeito de Itapecerica, tudo que estão falando é puro boato”, justificou Chuvisco.

Tudo começou quando o Ministério Público Eleitoral pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a cassação do prefeito de Itapecerica da Serra (SP), Jorge José da Costa (PMDB), por abuso de autoridade durante as eleições de 2008.

Após a Justiça da cidade cassar o registro da candidatura de Costa, ele recorreu ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, que modificou a decisão e manteve o registro.

Segundo a denúncia da coligação Faz Mais e Melhor, que lançou como candidato a prefeito Lacir Baldusco (PSDB), Costa veiculou publicamente institucional no site da prefeitura nos três meses que antecedem as eleições, o que é proibido por lei.

A Promotoria informou que as reportagens divulgadas tratam de obras e entrega de salas de aula com “manchetes sempre acompanhadas por fotos do candidato à reeleição e nas quais se menciona seu nome, cargo e trabalhos, além do símbolo e do slogan de sua administração e de sua campanha”.

Ao aceitar o recurso de Costa, o TRE-SP ressalta que “o conteúdo do site oficial de Itapecerica da Serra, apontado na inicial, dá notícias dos atos e realizações da administração municipal, não sendo suficiente as fotos e pouca menções ao nome do prefeito para configurar o abuso do poder de autoridade ou publicidade para promoção pessoal do chefe do Executivo”.



Texto: Sandra Pereira e Karen Moura Santiago




julio carlos

Infelismente esta cidade é o retrato fiel do Brasil no quesito corrupção e nepotismo. Nunca pensei que um dia sentiria vergonha de trazer amigos de outros municípios e estados para conhecer a minha cidade, a qual moro desde que nasci. Peço a Deus todos os dias para essa corja que enferruja e apodrece o município um dia suma da face da terra. Desculpem-me se parece rude, porém rude mesmo é conviver com esta situação.

adriano

questão do lixo é verdade rsrsrr Lugar está um nojo mesmo.

SANGUE BOM!!!!!!

É MEU POVO, TEMOS QUE LER CADA TIPO DE COISA O SANGUE DIZ QUE A CIDADE ESTA DESENVOLVENDO COM ESSE PREFEITO KKKKKKKKKK ,COM SERTEZA DEVE SER UNS DAQUELES QUE ESTA MAMANDO NA TETA DA PREFEITURA, NOSSA CIDADE ESTA JOGADA ,OS CAMPOS DE FUTEBOL NAO PRESTAM NENHUM ISSO É UMA VERGONHA.......... SANGUE BOM!!!!!!!!

thais

na vedade não queremos ese prefeito de itapecerica ad serra jorge costa

Roberto

Na verdade Itapecerica nunca teve prefeito. A Cidade Não se desenvolve. Este Sr. que se diz prefeito só aparece na cidade para tirar fotos para sair nesses jornais de fachada!!!!! Quanto a candidatura em Barueri (Alphaville) onde realmente mora o prefeito ele não tem chance nenhuma, pois ao contrário de Itapececerica a Cidade de Barueri está em grande desenvolvimento. Sai fora logo Jorge Costa!!!!!

Resposta:Não somos um Jornal de Fachada. Somente publicamos o que acontece.

Nelson gualberto

o prefeito é um homem digno e trabalhador..nunca itapecerica cresceu tanto..como nesse governo..hoje temos várias faculdades.. na cidade..praticamente o prefeito acabou.. com todos..alugueis publicos municipais..isso e muito mais é só comparar.. o governo de hoje..com o governo anterior..e veja quem fez mais...obrigado...

elizabete

Se o prefeito está trabalhando bastante, por quê a cidade está essa sujeira?

Alan

O prefeito trabalhando bastante??KKKKKKKKKK Só pode ser piada!!!

reinaldo dias

Prefeito na próxima se candidate por Barueri, pois o Sr mora lá, deixe itapecerica para os itapecericanos.

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.