Comissão de Direitos Humanos realiza 3ª Audiência Pública em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 24/10/2012

Nesta quinta-feira, dia 25, às 18h, acontece na Câmara Municipal de Taboão da Serra a 3ª Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos. Nesta audiência serão debatidos dois temas importantes em defesa das crianças e adolescentes e terá a participação de autoridades e entidades que irão debater os principais problemas e soluções para os assuntos propostos.

Entre os temas que serão debatidos no encontro estão a “semana de combate a pedofilia” e “Um olhar diferente do Terceiro Setor nas políticas públicas direcionadas a criança”. A comissão de Direitos Humanos da Câmara municipal de Taboão da Serra é composta pelos vereadores Cido (presidente), Fausta Leite (vice-presidente) e Valter Paulo (membro).

O primeiro tema a ser debatido será o combate a pedofilia. O presidente da Comissão de Direitos Humanos, vereador Cido, que é autor de uma lei municipal que institui a Semana de Combate à Pedofilia no Município de Taboão da Serra  e da lei que institui a Semana de Prevenção às drogas, ao álcool e ao fumo, na rede municipal de ensino, diz que foi e sempre será um grande desafio em seu mandato lutar para que seja  garantidos os direitos da criança e do adolescente.

Outro tema a ser debatido será “Um olhar diferente ao Terceiro Setor nas políticas públicas direcionadas a criança e ao adolescente”. Para o vereador Cido, essa é a oportunidade de ampliar a rede de proteção às crianças dentro do município.

“Espero que possamos abrir debates, conferências, palestras, em  escolas, igrejas, associações, com a participação das secretarias de educação, saúde, assistência social e  segurança publica com intuito de formar uma grande rede de proteção a criança e ao adolescente no município de Taboão da Serra. Esse é um assunto delicado, mas temos que lidar com ele, essa proposta deve ser colocada em prática o quanto antes possível. Não podemos mais perder nossas crianças e adolescente para o crime, drogas e para pedófilos”.

Serviço

3ª audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos
Câmara Municipal de Taboão da Serra
Quinta-feira, dia 25, às 18h, no Plenário do Legislativo
Av. Dr. José Maciel, 517 – Jd. Maria Rosa, Taboão da Serra
Informações: 4788-9334 ou 4788-9335

Comentários