Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PM de Embu-Guaçu é condenado em um dos seis casos de estupro que é acusado

Por Karen Santiago | 22/10/2012

pm_3_1

Divulgação polícia militarEle foi condenado, no primeiro caso, por oito anos e nove meses de prisão

O soldado da polícia militar, André Roberto Vieira Alves, 30 anos, do 25º Batalhão de Itapecerica da Serra foi condenado a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado pelo primeiro dos seis casos de estupro praticados por ele, segundo a denúncia, na Estrada Boca da Onça, bairro Itaquaciara em Embu-Guaçu. O julgamento aconteceu no mês de junho. Outros três casos já estão no Fórum da cidade, mas ainda não tem datas marcadas para serem julgamentos.

A sentença foi lida pelo juiz Gabriel Pires de Campos Sormani no Fórum de Itapecerica da Serra. O meritíssimo considerou para aumento de 1/6 da pena, a dificuldade / tornou impossível a proteção da vítima, tratando-se de um homem forte, treinado, policial militar, armado e em um lugar ermo.

Ainda salientou que é necessário que ele cumpra a pena em regime inicialmente fechado, medida que persiste desde o fundamento da prisão preventiva decretada, por necessidade de garantia de ordem pública, havendo notícia de que o acusado teria estuprado outras cinco vítimas.

Nos autos consta a acusação da vítima que teve seu exame de DNA positivo aos espermatozóides de Vieira. Ela afirmou que foi estuprada pelo acusado, ameaçada e xingava diversas vezes por ele.

Já o policial, em seu depoimento negou que tenha estuprado a vítima e disse que saiu com ela, com seu consentimento. Ele a acusou de vingança, porque ele não quis mais ter um “caso amoroso” com ela.

“Ele não conseguiu comprovar, em momento algum, que namorava a vítima”, ressaltou o delegado Marcelo Santos Silva, que investiga os crimes.

De acordo com o delegado, dois laudos ainda são aguardados para a finalização dos inquéritos policiais. Nenhuma dessas vítimas fez o exame de DNA, mas serão realizados exames indiretos com elas. Apesar disso, Silva ressaltou que o acusado será indiciado pelos seis estupros, uma vez, que todas as vítimas, reconheceram sem sombra de dúvidas o soldado como autor dos estupros que aconteciam, segundo testemunhas, há dois anos – veja mais aqui

Se condenado, em todos os casos, ele poderá ser expulso da polícia militar onde trabalha há quatro anos e cumprirá pena de até 30 anos. O soldado está preso no Romão Gomes, presídio onde os integrantes da corporação cumprem os crimes praticados.

Denúncia

De acordo com a denúncia, Vieira Alves, estuprava as vítimas em horário de folga e a paisana. O acusado passou a ser chamado de “maníaco do bosque”, uma vez que segundo a denúncia, atacava as vítimas em uma área de mata.

“Os carros que ele utilizava (Vectra preto [até o começo do ano] e o gol prata, além do tapete), foram reconhecidos pelas vítimas. Bem como sua aparência física [pessoalmente e por fotografia], roupas, voz e revólver utilizado por ele para ameaçar as vítimas”, detalhou o Doutor Marcelo Silva.

O modo de abordagem (no ponto de ônibus), local dos estupros (Estrada Boca da Onça), ameaças com um revólver para entrar no veículo e mesmo dizeres: “conheço sua família. Não olha pra mim e se você não me obedecer vou te matar”, também foram relatados pelas vítimas em seus depoimentos e serviu para o fortalecimento de provas contra o suspeito, segundo o delegado.

marcelo alves

anharao so a prisao mais logo ele sai quem garante que ele nao vai atras delas pRenato,concordo plenamente com vc na parte que o Romao gomaes e um presidio sem leis,por que no presidio publico nao pode acontecer algo assim,os presos sao punidos mais como e presidio de militar e eles sao a lei no pais,ninguem faiz nada...as meninas que forao estrupada por esse monstro,o que elas ganharam somente a prisão dele,quem garante que ele nao vai tentar se vingar,matar terminar o serviço,tenho pena da mae das filhas e dos pais pois sao eles que passam a maior vergonha,essas meninas vao cresce com a cabeça virada,sabendo que tem um pai estrupador e violento.que Deus abencoe essas crianças ...

VANDA BARBOSA

a verdade sempre prevalece, os homens deve ter em escolher um relacionamento, porque certas mulheres não aceita ser dispensada, e fazem de tudo para destruir a vida do homem.Conheço o Vieira e sempre foi respeitador com as meninas, não é geral mas mulher mal amada é uma verdadeira peste quando ela quer desmoralizar a sua vítima

renato alves

bom dia,cada dia que passa fico mais revoltado com as palhacadas que vem acontecendo,a ultima do senhor vieira alves,foi ter visita intima com a amante e usar o nome de sua ex mulher,cade a seguranca do Presidio romao gomes que nao endentifica as pessoas que entrao para visitar seus preso,tenho pena de sua ex mulher que e uma mulher guerreira que se mata de trabalha pra sustentar suas filhas,e ainda tem que passar por uma humilhacao dessa,nessas horas ninguem faiz justisa,e certo um preso ter toda essa mordomia de fazer filho na amante no presidio.que juizo um mulher dessa tem ir pra cama com estrupador e agressivo...deve ser pior que ele,todos sabem como ele tratava sua ex mulher na basi de xingamento humilhacoes e agresoes..e ainda tem mulher que se sujeita a visitar um homem desse.mais como hoje o mundo nao tem lei,as pessoas fazem o que quer,o presidio romao gomes deveria ser pra policiais que cometerao crime fardado e nao pra militares que cometerao crime apaisano,o vieira alves tinha que estar em presidio publico..

Luíza Brandão

Boa noite! Como ele vai responder por crimes sem exames de DNA,num caso desse não existe exames indiretos e outra coisa a moça que disse que foi estuprada,tinha sim caso com ele.Ele não tem que responder por crimes que não cometeu,mais como a justiça é falha temos que aceitar a decisão do juiz,mais agora ele responder por outros crimes sem fazer DNA é covardia.Pelo menos a tal que disse que foi estuprada fizeram DNA e óbvio que daria positivo ao teste até porque eles se relacionavam.Estamos aguardando a volta dele,porque ele é um profissional honesto e não tem nada que desabone sua conduta,ele foi perseguido porque é um excelente profissional,ele amava oque fazia e que por sinal fazia muito bem que era defender a população.

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.