Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Excesso de velocidade dos ônibus em via de Itapecerica preocupa moradores

Por | 21/10/2012

mi

DivulgaçãoÔnibus perde o controle e bate em poste na Estrada João Rodrigues de Moraes

A alta velocidade que os motoristas dos ônibus da Miracatiba trafegam pela Estrada João Rodrigues de Moraes, bairro Lagoa, em Itapecerica da Serra preocupa os moradores da via. Eles relatam que sofrem com a falta de respeito e a imprudência desses condutores, que não respeitam a identificação de velocidade de 40 km, permitida na via e são responsáveis por uma série de acidentes, um deles com vítimas.

Em contato com o Jornal na Net, moradores da Estrada contaram que a maioria dos acidentes acontece no período noturno, quando os motoristas excedem a velocidade, para irem embora. Eles também enfrentam a dificuldade para sair de suas próprias residências, com seus veículos.

“Para conseguir entrar e sair da garagem é um sacrifício. Os motoristas dos ônibus não têm paciência para aguardar um minuto e toda hora ficam dando farol, buzinando e até xingam”, desabafaram.

Os moradores também convivem com o perigo iminente de graves acidentes. A imprudência dos motoristas de ônibus já causou o atropelamento de três crianças, que ficaram presas nas ferragens. A mãe delas também ficou ferida – relembre aqui.

Acidentes sem vítima também são constantes na via. Portões e muros de residências são atingidos, até o portão de uma igreja foi alvo da imprudência dos motoristas. Em outra ocasião um carro, que estava apenas desembarcando os moradores da residência, foi atingido por um ônibus. Nestes casos ninguém ficou ferido.

A alta velocidade dos ônibus ainda deixou diversos moradores sem energia por horas. O motivo foi um poste atingido pelo veículo. “Graças a Deus apenas um acidente teve vítimas, mas estamos muito preocupados com o descaso da empresa responsável pelos ônibus”, afirmaram.

O excesso de velocidade dos ônibus já foi discutido nas sessões da Câmara – relembre aqui – e em audiência pública realizada em março aqui.

Veja mais matérias envolvendo motoristas da Miracatiba – aqui, aqui, aqui e aqui.

Caminhões na via

Os moradores da via também convivem com caminhões que usam a Estrada para carga e descarga em fábricas de bloco. Acidentes já foram ocasionados por esses veículos, por este motivo, os moradores se dizem preocupados com o descaso da empresa responsável pelos caminhões.

A reportagem do Jornal na Net tentou contato com a empresa Miracatiba, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.