AES Eletropaulo faz blitze de segurança em Itapecerica neste sábado

Por Outro autor | 19/10/2012

No próximo sábado, dia 20 de outubro, a AES Eletropaulo realiza blitze de segurança nos bairros Centro, Jardim Jacira, Jardim Tereza, Jardim São Marcos, zona oeste da cidade de Itapecerica da Serra. O objetivo da ação é alertar a população sobre os perigos de construir próximo à rede elétrica.

Durante a ronda, o time da AES Eletropaulo abordará os moradores dos bairros para assistir a um vídeo institucional sobre o uso adequado da energia elétrica. Na ocasião, os colaboradores da distribuidora também alertarão a população sobre as distâncias seguras para a instalação de antenas de TV, de andaimes metálicos, utilização de rolos de pintura, vergalhões, barras metálicas e tábuas. Haverá ainda um quiz interativo sobre o tema, além da distribuição de trenas, bonés e folders.

A blitze é uma ação que ocorre simultaneamente a outras iniciativas relacionadas a Segurança, um dos temas estratégicos da Plataforma de Sustentabilidade da AES Brasil. Estão disponíveis no canal do Youtube da AES Eletropaulo vídeos que alertam a população sobre assunto, entre eles o documentário Por Um Fio.

Nos últimos cinco anos, a AES Eletropaulo registrou 667 acidentes com a população envolvendo a rede elétrica. Em 2011, foram 87, sendo 16 fatais.

Cronograma:

Data: 20/10 (sábado)

Horário: das 9 às 17 horas.

Local: Centro, Jardim Jacira, Jardim Tereza, Jardim São Marcos

Comentários