Sindicatos preparam comemoração do 1º de maio com shows e prêmios em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/04/2010

Com o objetivo de lutar pela redução da jornada de trabalho para 40 horas, pela ampliação do Hospital Geral do Pirajuçara e pela construção da Universidade Federal na Região, os movimentos sindicais da região com o apoio da prefeitura de Taboão da Serra irão promover no próximo dia 1º de maio um grande ato na Praça Luiz Gonzaga, a partir das 14 horas, com o sorteio de vários prêmios para os trabalhadores e moradores da cidade, a expectativa é que o evento reúna mais de 20 mil pessoas.

O ato do 1º de maio em Taboão da Serra têm a participação dos sindicatos: Sintracon, Siemaco, Sindicatos dos Gráficos, Sintoresp, Sindicatos dos Químicos, Sindicatos dos Comerciários, Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Sindicato dos Marceneiros. Para o presidente do Siemaco, Donizeti França, este será um dia para os trabalhadores de Taboão da Serra refletirem sobre as lutas. 

“A importância dos trabalhadores estarem presentes para ter uma tarde de reflexão para a conquista da redução de jornada e também para as nossas lutas locais como a ampliação do HPG, e a construção da Universidade Federal. Só a partir da luta em conjunto alcançaremos as metas. Convido a todos os trabalhadores e a todos os moradores para participar desse grande ato”, convida Donizeti França.

Premiação e Programação Musical

Dentre os prêmios que serão sorteados, estão uma moto Honda 125, uma geladeira, um microondas, televisores, aparelhos de dvd, cestas básicas, bicicletas e um micro system. Os cupons estarão disponíveis nas bancas de jornais, sindicatos e na prefeitura de Taboão da Serra, a partir de 20 de abril. Cada pessoa tem direito a três cupons e só não podem participar da promoção os dirigentes sindicais e nem seus familiares.

A programação musical e cultural vai contar com a apresentação do Ovelha, Almir Rogério, João Mineiro e Mariano, Fábio e Ruan e também a participação de cantores e grupos locais.

Para Moisés Antônio de Oliveira, diretor da Sintracon/SP representante do sindicato da Construção Civil o apoio do governo municipal foi de extrema importância. “Tivemos todo o apoio da prefeitura Municipal de Taboão da Serra através do Secretário de Governo Ronaldo Dias que realizaram várias reuniões, estamos nos detalhes finais para poder promover um grande evento de conscientização trabalhista em Taboão da Serra”.

Comentários