Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura afirma que atividades do Liceu de Artes serão retomadas segunda

Por Karen Santiago | 18/10/2012

liceu1

Ricardo VazAulas devem ser retomadas na segunda, diz prefeito Evilásio

As atividades do Liceu Municipal de Artes, suspensas desde a última segunda-feira (15), devem ser retomadas na próxima segunda-feira, dia 22 – relembre aqui. A decisão para que não haja prejuízo de alunos e professores foi tomada pelo prefeito Evilásio Farias e anunciada na noite de quarta, dia 17.

Em nota oficial no início da tarde desta quinta, a prefeitura informou a decisão. “Não haverá interrupção dos cursos e oficinas do programa “Cultura para Todos” como era previsto pelo planejamento anual da Secretaria de Cultura”, diz a nota.

A nota explica ainda que durante esta semana as aulas foram suspensas para realização de reuniões pedagógicas entre a coordenação dos programas, professores e representantes dos núcleos, e serão retomadas normalmente a partir da próxima segunda-feira.

Saiba mais sobre o Programa Cultura para Todos

O programa Cultura para Todos é desenvolvido no município desde 2010 e promove a formação e difusão e contempla todas as áreas da cultura, desde o teatro, dança, música, artes plásticas a até cultura de rua, como o hip-hop. Atualmente são atendidos pelo programa 4 mil alunos.

roger

quem é esse zé maria? vai ocupar o lado esquerdo ou direito do cabide de empregos que a nova gestão vai colocar na cultura?

Jose D´Lucena

Amigas e amigos taboanenses. Os direitos culturais são parte integrante dos Direitos Humanos. Estão indicados no artigo 27 da Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948), e no Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (1966)... T Todas as pessoas devem participar da vida cultural de sua escolha, e exercer suas próprias práticas culturais. Não é o que vemos na cidade de Taboão da Serra com a falta de respeito com os artistas, professores e principalmente o povo que gosta das Artes e quer aprender a fazê-las. O fechamento do Liceu de Artes fere todos os direitos e a dignidade do cidadão. Fere os Direitos Humanos. Em vez de promover a formação cultural, desde iniciação artística básica, ao estudo técnico através de cursos específicos de longo prazo e aprimoramento, capacitação e qualificação profissional, construindo assim uma identidade cultural e dando possibilidade de acesso do cidadão taboanense ao ensino superior nas linguagens artísticas, o que vemos é o descaso, abandono. Não digo retrocesso, pois outrora havia Cultura nessa cidade. Uma identidade cultural com o Mapa Cultural Paulista, Revelando São Paulo, Taboarte. Projeto 5 vezes Martins Pena, Implantação de Cultura, UTT (União Teatral Taboão), Escola de Bailado, Escola de Música com o grande Maestro Edison. Há uma necessidade urgente de resgatar a nossa identidade cultural. Ela mesma é fator condicionante da relação do individuo com a sociedade. É por meio dela que o individuo se adapta e reconhece um ambiente como seu. Sem a identidade cultural seria impossível que as pessoas se encaixassem em uma sociedade com características próprias. A partir de janeiro de 2013, vamos reconstruir o que está sendo destroçado pela atual administração. Ela está terminando o seu mandato político, mas não conseguirá exterminar dentro de nós a paixão pela Cultura. José Maria de Lucena (ator, diretor teatral, professor de Artes nas redes públicas de ensino de Embu e Taboão da Serra. Por 20 anos coordenou a Encenação da Paixão de Cristo em Taboão da Serra).

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

19/07/2017

Prefeitura de Itapecerica revitaliza Espaço Cultural do Jardim Jacira

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra entregou, na tarde do último dia 14 de julho, as...

14/07/2017

Rede emancipa de cursinhos pré vestibulares esta com inscrições abertas

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um importante...

11/07/2017

Gestão do Aprendizado é tema de palestra da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra proporcionou uma palestra aos gestores da rede...

07/07/2017

Encerram nesta segunda, 10, as inscrições para o vestibular da Univesp em Embu

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu desde o dia 12 do último mês,...

01/07/2017

Taboão inicia matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra abriu, neste mês de junho, as...

29/06/2017

Inscrições para cursos gratuitos na Univesp vão até 10 de julho

Quem deseja concorrer a uma das 10 mil vagas para os cursos de Engenharia de Produção,...

29/06/2017

Aplicativo permite acompanhar o desenvolvimento escolar

Os pais dos alunos das escolas municipais Heitor Villa Lobos e Rachel de Queiroz, em Taboão da...

26/07/2017

Como falar com você mesmo no WhatsApp; dica é útil para salvar informações

Criar uma conversa para falar com você mesmo no WhatsApp pode ser útil para salvar uma foto e...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.