Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Alunos enfrentam dificuldades para conseguir certificados na Anhanguera de Taboão

Por Karen Santiago | 17/10/2012

anhanguera450

DivulgaçãoAlunos dizem que o atraso na entrega dos certificados já dura 8 meses

O receio de não receber o certificado de conclusão de curso preocupa a turma de alunos de MBA em Gestão de Pessoas. Eles aguardam mais de oito meses pela entrega que é de responsabilidade da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra. Enquanto a entrega não acontece, eles cobram e a resposta é sempre a mesma: “Ainda não obtivemos retorno. Vamos continuar cobrando”, informa Euvas Santos, coordenação de Pós-Graduação e Extensão.

A reportagem do Jornal na Net teve acesso ao conteúdo dos e-mails trocados entre alunos e coordenador. Neles é possível notar que diversas pessoas reclamam do atraso na entrega dos certificados e que a responsabilidade parte da Uniderp. O órgão tem o prazo de três a seis meses para a entrega, que de acordo com os alunos, se encerrou em Julho deste ano.

Após cobrarem a entrega dos certificados por e-mail e pessoalmente, os alunos decidiram reclamar sobre o possível descaso da faculdade, no site reclame aqui. Um link foi compartilhado por eles e diversos desabafos fazem parte da página. Alguns deles apontam à necessidade imediata da entrega, uma vez, que os Recursos Humanos das empresas que trabalham pedem o documento e ainda, os funcionários que tem esse tipo de especialização podem receber uma gratificação em dinheiro, pela conclusão do curso.

“Terminei o curso e fui informado que o diploma seria entregue até julho deste ano. O prazo foi prorrogado para setembro e agora não tem mais prazo. Necessito deste diploma, pois existe na empresa que trabalho uma gratificação para este tipo de especialização. Poderia estar recebendo desde agosto. A Anhanguera vai repor este dinheiro, que não entra devido à falta do documento?”, desabafa um aluno.

O outro lado

Em resposta a questionamentos da reportagem, a assessoria de imprensa da Faculdade informou que a entrega dos certificados do MBA em Gestão de Pessoas será realizada até o dia 31 de outubro. A data, de acordo com eles, respeita o prazo padrão de seis meses, contados a partir da entrega do artigo de conclusão do curso dos estudantes. Portanto eles negaram o atraso.

A coordenação de Pós-graduação da unidade se colocou, ainda à disposição dos alunos para mais esclarecimentos sobre este ou outros assuntos referentes ao curso.

Outras possíveis falhas

Em agosto deste ano, o portal divulgou uma matéria que apontava possível notícia de irregularidade na adequação do curso de Gestão Empresarial e Patrimonial da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra junto ao Ministério da Educação (MEC) por propaganda enganosa. O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo apurava o caso.

A faculdade foi alvo também de 95% de seus candidatos para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que foram reprovados na prova do ano de 2011. Por conta disso, o MEC diminuiu em 64 o número de vagas para o referido curso.

Relembre as notícias aqui e aqui.
13º

lucimá carvalho santos

Também estou passando por problemas referente a entrega do diploma de graduação em Serviço Social, toda vez que telefono ou me comunico via chat, eles não tem respostas agradáveis, sempre a mesma resposta que tenho que ir ao Polo, só que os representantes do polo de João Pessoa-Pb, não sabem me informar o que está acontecendo, infelizmente a falta de compromisso com os alunos é fato. O que fiz na verdade foi levar meu caso à justiça, sei que só dessa forma terei meu diploma.

12º

ELIANE

Colei Grau em agosto de 2013 e até agora meu diploma não foi emitido. Segundo a secretaria que converso a mais de 1 ano, não podem fazer nada só aguardar.estou aguardando pra poder fazer uma pós e não consigo este bendito certificado. Estou sendo prejudicado e quero que a Universidade cumpra com seus deveres. Meu nome e Eliane, estudei na Anhanguera de Jaraguá do Sul.

11º

Débora

Fui aluna da Anhanguera, Estado de São Paulo, me formei no curso de Serviço Social no ano 2013 e até agora não recebi diploma.A faculdade não respeita seus alunos e trata com muito descaso.

10º

ELIANA DE VICENZO XAVIER RIBEIRO

PRECISO COM URGÊNCIA MEU DIPLOMA POIS ESTOU PERDENDO UMA CHANCE PROFISSIONAL ME FORME EM 2013 E ATE AGORA NÃO PEGUEI MEU DIPLOMA É UM DESCASO VOU RECORRER A JUSTIÇA

Douglas

Olá Boa Noite Caros Estudei na universidade e não tive nenhum problema com a instituição.

Marcia Simone

Estou enfrentando o mesmo problema. A Faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul (SC) não vem cumprindo com o prometido. Terminei minhas aulas em Serviço Social em Dezembro/2013, com apresentação de TCC, colei grau em 18 de março de 2014, e para minha alegria a única folha entregue no dia da colação de grau, foi uma indicação de pós graduações fornecidas pela faculdade. Só faltou me chamar de palhaça. Até hoje, 22/05/2014 não consigo uma informação plausível pelo atraso do meu certificado. Total falta de respeito.

Claudia de Oliveira Silva

Também estou indignada com o descaso dessa faculdade. Me formei em Gestão Estratégica de negócios M B A em Junho 2012. E até agora não recebi meu certificado também. É uma vergonha?

Alberto

É incrível a irresponsabilidade da ANHANGUERA educacional que REALMENTE não entrega nem o CERTIFICADO!!! Todos da minha sala formados a dois anos estão sem o CERTIFICADO e o diploma então é lenda!!! NAO ESTUDEM NESSA MERDA!!!

Julio

ME FORMEI NA ANHANGUERA EDUCACIONAL E INFELIZMENTE AGUARDO MEU DIPLOMA E CERTIFICADO DE CONCLUSÃO QUE ELES NÃO ENTREGAM NUNCA. DESDE 2012 AGUARDANDO. A faculdade tem um total descaso com os alunos e incrivelmente milhares de pessoas passam pelo mesmo problema: Não entregam o diploma nem o certificados de conclusao!

Luan

QUE PORCARIA DE FACULDADE, NAO ATENDE OS ALUNOS EM NADA. NAO ENTREGA O DIPLOMA NEM O CERTIFICADO DE CONCLUSAO. ANHANGUERA PORCARIA DE FACULDADE.

Felipe

Curso de Artes Visuais está abandonado, não temos matérias, nos pc não tem programas, estamos sem aulas de fotografia ... É uma vergonha, a faculdade não é publica

Desabafo de um aluno cansado de ser enganado

A faculdade anhanguera de Taboão da Serra devia ser chamada de falsária! Como pode uma faculdade de porte tão grande não ter estrutura para os alunos, não tem uma secretaria onde podemos ir para resolver nossos problemas tais como notas erradas, mensalidades que vem a, mas para a gente paga, carteirinhas que não chegam, provas e trabalhos que são perdidos, carteirinhas bloqueadas que não funcionam na catraca, e profissionais na secretaria que não nos ajudem a resolver nossos problemas, ou nem sabem do que se trata, muito mal informado onde só passam o numero do telefone em valinhos onde e a matriz onde eles podem resolver. Po,eu estudo em taboa da serra? Quero uma secretaria onde possam me ajudar! Quero uma faculdade que cumpra com suas promessas que não seja um político corrupto só para levar nosso dinheiro!Mas que cumpra com o que coloquem na grade de ensino, e não façam os alunos de bobos, que os banheiros funcionem bem, que os elevadores funcionem não fiquem, mas de enfeite, pois subir 6 ou 8 andares de escada e horrível e cansativo pra mim que sou jovem imagine para as pessoas de idade,gestantes,deficientes. Quero uma faculdade onde os professores que derem aula para os cursos seja totalmente apto para dar a matéria, não àquele que já deu algo parecido e entrou pra dar a matéria, e enves de ensinar esta aprendendo junto com a gente, isso não parece tão mais fica quando o trabalho vem às provas os TCC e ele não tem como tirar nossas duvidas pois esta mas perdidos que os alunos!!! Quero uma faculdade melhor onde se importam com os alunos, não só com o nosso dinheiro eles tem que entender que estão formandos profissionais de varias ares,que queremos respeito e salas dignas de trabalhos,onde não falte matéria.....

jbunitinho@hotmail.com

Nao é so nessa anhaguera sao em todas !!! terminei o curso em 2011 e ate hoje a faculdade nao liberou muitos HISTORICOS e DIPLOMAS dos alunos.

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

19/07/2017

Prefeitura de Itapecerica revitaliza Espaço Cultural do Jardim Jacira

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra entregou, na tarde do último dia 14 de julho, as...

14/07/2017

Rede emancipa de cursinhos pré vestibulares esta com inscrições abertas

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um importante...

11/07/2017

Gestão do Aprendizado é tema de palestra da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra proporcionou uma palestra aos gestores da rede...

07/07/2017

Encerram nesta segunda, 10, as inscrições para o vestibular da Univesp em Embu

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu desde o dia 12 do último mês,...

01/07/2017

Taboão inicia matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra abriu, neste mês de junho, as...

29/06/2017

Inscrições para cursos gratuitos na Univesp vão até 10 de julho

Quem deseja concorrer a uma das 10 mil vagas para os cursos de Engenharia de Produção,...

29/06/2017

Aplicativo permite acompanhar o desenvolvimento escolar

Os pais dos alunos das escolas municipais Heitor Villa Lobos e Rachel de Queiroz, em Taboão da...

25/06/2017

Educação de SP abre concurso para preencher 1.878 vagas de diretor

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo abriu concurso público para o  preenchimento de...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.