Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Obras da prefeitura de Embu estão em toda a cidade

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 10/04/2010

obras.jpg

Governo Municipal atua em todas as partes da cidade

Centro Cultural, terminal rodoviário, posto de saúde, Centro de Referência da Mulher, Ambulatório de especialidades, além de pavimentações e manutenção em prédios públicos estão entre as demandas para tornar a cidade mais bonita, organizada.

Em todos os extremos de Embu das Artes se pode conferir a atuação do governo da cidade executando obras nas ruas e nos prédios públicos. O cronograma de 2010 iniciou, mesmo com dificuldades provocadas pela temporada de chuvas, e segue realizando construções, reformas e adaptações, além de pavimentações e drenagens. São dezenas de escolas municipais e unidades de saúde passando por reparos, e várias outras empreitadas.

As melhorias também são notadas nas ruas e avenidas que estão sendo reestruturadas para facilitar a conservação, padronizar as calçadas, evitar enchentes e organizar o trânsito crescente na cidade.

Seguindo a tendência mundial, as obras obedecem a padrões para melhorar a acessibilidade e as sinalizações, considerando ainda o paisagismo e a sustentabilidade. O valor do investimento total previsto pelo governo é de R$ 108 milhões.


Unidades de Saúde em reforma

Ao todo serão 10 as Unidades Básicas de Saúde que vão receber renovação das fachadas, nova pintura externa no tom verde erva-doce, reparos estruturais nas instalações elétricas e hidráulicas, além de revisão nos telhados.

Um destaque entre tantos canteiros de obras é a construção do Ambulatório de Especialidades do Jardim Vazame, que terá 18 novos consultórios, numa área total de 1240m². As fundações do prédio estão a todo vapor e em seguida iniciam as instalações hidráulicas e elétricas. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre desse ano.

As filas na UBS Vista Alegre devem diminuir, pois a região vai contar com o Posto Avançado no Jardim Mimás. O terreno (445m²) terá a área construída com 162m², com dois consultórios médicos, salas para treinamento e reuniões dos agentes de saúde, brinquedoteca, e a estrutura foi pensada para servir a outras reuniões da comunidade. A previsão de entrega é para janeiro de 2010.
Escolas integradas à comunidade

Até o início do segundo semestre desse ano, 12 unidades escolares terão os muros de concreto substituídos por gradis, com a proposta de manter os pátios visíveis pela comunidade e de integrar os ambientes como jardins e parque infantil. As escolas também vão receber reparos estruturais nas instalações elétricas e hidráulicas, e revisão nos telhados.

Outro importante espaço que está em reforma é o Centro Educacional Armando Vidigal (1530m²), dedicado a atender estudantes com deficiência. Haverá uma ampla remodelação, interna e externamente. As salas de aula e de fisioterapia serão adaptadas, passarão a ter o dobro de tamanho para facilitar o trabalho dos profissionais e com banheiros anexos. A estrutura terá ainda quadra poliesportiva coberta (126m²), com arquibancadas e rampas de acessibilidade, a piscina (95m²) será adaptada para contribuir nas terapias, um novo pátio coberto e também o estacionamento de veículos será mais espaçoso.

O Jardim Santo Eduardo terá um novo Centro Cultural com área de 430m², composto por um teatro (410m²) com capacidade para 124 lugares e um teatro de arena para 200 espectadores.


Principais vias totalmente reformuladas

Grandes vias e avenidas que interligam os centros comerciais em vários bairros estão em plena reforma. Estudos para evitar enchentes e melhorar o trânsito, estacionamento e a acessibilidade estão mudando o aspecto da cidade. A avenida Elias Yazbeck (2.900m) e a estrada dos Orquidófilos, na região central, terão nova pavimentação, recapeamento em alguns trechos e sinalização de trânsito. O bairro Engenho Velho, terá adequação de  guias e sarjetas, pavimentação, recuo para ônibus na praça e estacionamento.

Foi retomada a obra de instalação do corredor de ônibus na avenida Rotary, adaptação do percurso, contensões de algumas áreas e construção de calçadas.

Em outros bairros mais afastados, a estrada de Constantinopla (6.352 m²) as ruas Cerqueira César (845m), Antonio Mori (1055m), Dona Cesária Camargo de Oliveira (180m), Cotia (300m), Capivari ( 370m) e São Cristóvão (150m) serão pavimentadas e reformuladas.


Outras obras importantes

O terminal de ônibus no Jardim Casa Branca está em fase de movimentação de terra. A obra vai tornar o transporte coletivo mais organizado e eficiente, e a região vai receber ainda uma praça.

O novo Centro de Referência da Mulher (CRM) está em fase de construção de alicerces (área construída de 383m²) será um ponto de apoio às políticas públicas de incentivo às mulheres e para orientar as vítimas de violência doméstica.

A qualidade de vida dos cidadãos também está no roteiro das obras. O Parque do Lago Francisco Rizzo terá reformas para oferecer melhores condições para atividades físicas e de lazer, começando pela adequação do piso e alargamento da pista de cooper.

21/04/2018

Governo diz que terá de adiar reajuste de servidor para fechar contas em 2019

Para tentar impedir a paralisação da máquina administrativa e dos investimentos públicos no ano...

21/04/2018

Vereador Marcos Paulo elogia atuação da GCM em Taboão da Serra

O vereador Marcos Paulo vem usando a tribuna da Câmara Municipal para elogiar o trabalho...

21/04/2018

Câmara Municipal aprova título de Cidadão Taboanense para o padre Weliton Angeli

Na sessão da última terça-feira, dia 17, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por...

21/04/2018

Presidente Joice Silva e as vereadoras Priscila e Rita receberam prêmio

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva e as vereadoras Priscila Sampaio e Rita...

20/04/2018

Prefeito Fernando firma parceria com MP para implantação da Patrulha Guardiã

O prefeito Fernando Fernandes assinou na quinta-feira (3), o Termo de Cooperação com o...

20/04/2018

Anderson Nóbrega é nomeado novo secretário de esportes em Embu das Artes

Na tarde da última quinta-feira (19), em Embu das Artes, o prefeito Ney Santos nomeou Anderson...

18/04/2018

Senado aprova projeto que obriga escolas a combaterem bullying

O Senado aprovou, nesta terça-feira (17), o projeto que obriga as escolas a desestimularem seus...

17/04/2018

Após revisão, governo anuncia cancelamento de 422 mil benefícios sociais

Após um trabalho de revisão de benefícios sociais concedidos pelo governo federal, 422 mil serão...

14/04/2018

Câmara Municipal entrega título de Cidadão Taboanense ao padre Kirano

No último domingo, dia 8, a Câmara Municipal de Taboão da Serra entregou o título de Cidadão...

12/04/2018

4º Encontro de Autismo reuniu quase mil pessoas no Cemur, em Taboão

Quase mil pessoas participaram do 4º Encontro de Autismo de Taboão de Serra, realizado no...

21/04/2018

Febre amarela continua se expandindo pelo país

Embora os casos confirmados de febre amarela tenham diminuído no Brasil nas últimas três...

21/04/2018

Candidatos desempregados aceitariam ganhar menos que no emprego anterior

Pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 70% dos...

21/04/2018

Governo diz que terá de adiar reajuste de servidor para fechar contas em 2019

Para tentar impedir a paralisação da máquina administrativa e dos investimentos públicos no ano...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.