Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Obras da prefeitura de Embu estão em toda a cidade

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 10/04/2010

obras.jpg

Governo Municipal atua em todas as partes da cidade

Centro Cultural, terminal rodoviário, posto de saúde, Centro de Referência da Mulher, Ambulatório de especialidades, além de pavimentações e manutenção em prédios públicos estão entre as demandas para tornar a cidade mais bonita, organizada.

Em todos os extremos de Embu das Artes se pode conferir a atuação do governo da cidade executando obras nas ruas e nos prédios públicos. O cronograma de 2010 iniciou, mesmo com dificuldades provocadas pela temporada de chuvas, e segue realizando construções, reformas e adaptações, além de pavimentações e drenagens. São dezenas de escolas municipais e unidades de saúde passando por reparos, e várias outras empreitadas.

As melhorias também são notadas nas ruas e avenidas que estão sendo reestruturadas para facilitar a conservação, padronizar as calçadas, evitar enchentes e organizar o trânsito crescente na cidade.

Seguindo a tendência mundial, as obras obedecem a padrões para melhorar a acessibilidade e as sinalizações, considerando ainda o paisagismo e a sustentabilidade. O valor do investimento total previsto pelo governo é de R$ 108 milhões.


Unidades de Saúde em reforma

Ao todo serão 10 as Unidades Básicas de Saúde que vão receber renovação das fachadas, nova pintura externa no tom verde erva-doce, reparos estruturais nas instalações elétricas e hidráulicas, além de revisão nos telhados.

Um destaque entre tantos canteiros de obras é a construção do Ambulatório de Especialidades do Jardim Vazame, que terá 18 novos consultórios, numa área total de 1240m². As fundações do prédio estão a todo vapor e em seguida iniciam as instalações hidráulicas e elétricas. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre desse ano.

As filas na UBS Vista Alegre devem diminuir, pois a região vai contar com o Posto Avançado no Jardim Mimás. O terreno (445m²) terá a área construída com 162m², com dois consultórios médicos, salas para treinamento e reuniões dos agentes de saúde, brinquedoteca, e a estrutura foi pensada para servir a outras reuniões da comunidade. A previsão de entrega é para janeiro de 2010.
Escolas integradas à comunidade

Até o início do segundo semestre desse ano, 12 unidades escolares terão os muros de concreto substituídos por gradis, com a proposta de manter os pátios visíveis pela comunidade e de integrar os ambientes como jardins e parque infantil. As escolas também vão receber reparos estruturais nas instalações elétricas e hidráulicas, e revisão nos telhados.

Outro importante espaço que está em reforma é o Centro Educacional Armando Vidigal (1530m²), dedicado a atender estudantes com deficiência. Haverá uma ampla remodelação, interna e externamente. As salas de aula e de fisioterapia serão adaptadas, passarão a ter o dobro de tamanho para facilitar o trabalho dos profissionais e com banheiros anexos. A estrutura terá ainda quadra poliesportiva coberta (126m²), com arquibancadas e rampas de acessibilidade, a piscina (95m²) será adaptada para contribuir nas terapias, um novo pátio coberto e também o estacionamento de veículos será mais espaçoso.

O Jardim Santo Eduardo terá um novo Centro Cultural com área de 430m², composto por um teatro (410m²) com capacidade para 124 lugares e um teatro de arena para 200 espectadores.


Principais vias totalmente reformuladas

Grandes vias e avenidas que interligam os centros comerciais em vários bairros estão em plena reforma. Estudos para evitar enchentes e melhorar o trânsito, estacionamento e a acessibilidade estão mudando o aspecto da cidade. A avenida Elias Yazbeck (2.900m) e a estrada dos Orquidófilos, na região central, terão nova pavimentação, recapeamento em alguns trechos e sinalização de trânsito. O bairro Engenho Velho, terá adequação de  guias e sarjetas, pavimentação, recuo para ônibus na praça e estacionamento.

Foi retomada a obra de instalação do corredor de ônibus na avenida Rotary, adaptação do percurso, contensões de algumas áreas e construção de calçadas.

Em outros bairros mais afastados, a estrada de Constantinopla (6.352 m²) as ruas Cerqueira César (845m), Antonio Mori (1055m), Dona Cesária Camargo de Oliveira (180m), Cotia (300m), Capivari ( 370m) e São Cristóvão (150m) serão pavimentadas e reformuladas.


Outras obras importantes

O terminal de ônibus no Jardim Casa Branca está em fase de movimentação de terra. A obra vai tornar o transporte coletivo mais organizado e eficiente, e a região vai receber ainda uma praça.

O novo Centro de Referência da Mulher (CRM) está em fase de construção de alicerces (área construída de 383m²) será um ponto de apoio às políticas públicas de incentivo às mulheres e para orientar as vítimas de violência doméstica.

A qualidade de vida dos cidadãos também está no roteiro das obras. O Parque do Lago Francisco Rizzo terá reformas para oferecer melhores condições para atividades físicas e de lazer, começando pela adequação do piso e alargamento da pista de cooper.

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.