Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Passada a eleição Câmara de Itapecerica tem sessão nostálgica

Por Karen Santiago | 11/10/2012

sessao

Karen SantiagoSessão foi cheia de discursos após votação no pleito de domingo

Foi nostálgica, cheia de desabafos e emoção a sessão desta quinta-feira, dia 11, na cidade de Itapecerica da Serra. Passado o calor da eleição os vereadores, entre eles os dois eleitos, Zé Hélio e Jonas Feijó do PSD fizeram questão de relembrar o passado, lamentar a renovação quase de 100%, da atual legislatura e agradecer a quantidade de votos recebida no pleito de domingo, dia 7. Além disso, eles desejaram boa sorte e saudaram os novos vereadores eleitos, dentre eles Hércules da Farmácia (PMDB), Alex Pires e Cícero Costa, ambos do PSDB, presentes na sessão.

O ponto alto da sessão foi o discurso emocionado do vereador (até dia 31 de dezembro) e prefeito eleito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB). Foi dele, o desabafo ao fazer referência à tentativa da oposição [Erlon Chaves] de caluniar o seu nome e pessoa, no decorrer da campanha e ainda, tentar prejudicá-lo na Delegacia da cidade, com informações falsas, segundo ele.

“Nunca tive processo criminal, civil. Sou ficha limpa de fato e nunca precisei responder nada na Delegacia. Entregaram-me um jornal para colocar na rua, falando mal da oposição, mas não coloquei. Porque a ideia não era atacar e sim mostrar minhas propostas e fazer uma campanha limpa”, desabafou em relação aos fatos que aconteceram durante a campanha.

Chuvisco frisou que desconsidera que a vitória foi apertada. Para ele será apertada se a administração dele e de Regina não realizar o que foi prometido. “Nós vamos fazer nossa parte e muito bem feito, sem olhar sigla partidária e ainda olhar a necessidade da população. José Maria espero que esteja conosco, porque a próxima eleição será difícil para os adversários”, fazendo referência à fala do petista e um dos candidatos a majoritário no pleito.

O prefeito eleito salientou ainda que irá fazer áreas de lazer, investir na saúde, educação com a vinda da Etec e Fatec e segurança, entre outros projetos, como a criação da Casa dos Conselhos, com intuito de ouvir as necessidades dos moradores. “Se tivermos projeto, vamos buscar o dinheiro que é do povo”, finalizou.

José Maria havia dito em seu discurso na tribuna que se o prefeito eleito, não conseguir atender a demanda, a reeleição será complicada, uma vez, que os eleitores demonstraram nas urnas, o anseio pela mudança. Ele disse ainda que irá disputar a próxima eleição, sozinho e não participará de nenhuma secretaria da administração de Chuvisco.

A vereadora e vice-prefeita Regina Corsini (PSDB) frisou que a corrente do bem venceu e Deus olhou com carinho para Itapecerica. Ela afirmou que Deus vai dar sabedoria, força para eles, para que a população que votou neles não se arrependa e as que não votaram pensem. Corsini ainda ressaltou que ficou muito feliz com os gestos de carinho recebido pelas pessoas de casa a casa e por fim, afirmou que se orgulha pelo filho, Ramon Corsini ter sido o vereador mais votado no pleito. “Ele tem um brilho próprio”, falou orgulhosa.

Projetos

Nenhum projeto foi votado na sessão. Para a próxima quinta-feira (18) está previsto a votação de um projeto que transforma a área em Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), para a construção de moradias para famílias carentes, no bairro Crispim. A votação promete receber manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

10º

Ana

Pois é, esse tal de João Miranda...affffffffff Sem palavras, não moveu uma folha, sem contar que tudo o que se prometeu, nada feito...Fiquei horrorisada com a falta de ética e moral, até mesmo das mais simples promessas, nesse confiar nunca mais, a não ser que registre em cartorio, pois a palavra própria não vale nada

oscar ribeiro colás

Vergonhosa a boca de urna realizada pelo candidato majoritario vitorioso.Pela sua potencialidade deveria ser anulado o pleito, pois inexiste maior demonstração de abuso do poder econômico.

gilberto rodrigues

cada um destes vereador que saiu so pensou so neles,e o povo so e lembrado quando chego nas eleçoes,a cada 4 anos,itapecerica esta,precisando de um tratamento para melhor, o jorge costa e bom igual nao vai ter ja estou sentindo sua falta,para essa nova gestao,vai ter muito problema, vou fescalizar tudo,boa sorte nego.

Elizabete

Espero que nas próximas eleições, os eleitores que votaram por que deviam favores pessoais,pensem que aposentadoria qualquer um pode fazer em um posto do INSS(não precisa de apoio político) e que caso alguma família carente precise de enterro gratuito procure um assistente social(não precisa vender seu voto).O trabalho dos políticos devem ser para todos e não para alguns(lembrem-se do local nojento que é o Pronto Socorro Municipal)

Reinaldo

Desculpem-me ..... Mas quem é da corrente do bem que a Sra Regina citou ???? Ela sabe realmente quem fez parte da tal corrente do bem ???? Como é fácil tapar o sol com a peneira .....

Bianca do PDT.

esse petista é muito ruim de politica , pois com mentiras não se chega a nada na vida , pois o seu jornal dizendo o que vc fez... o que era mentira porque quem faz obras é o prefeito e não o vereador, o seu programa de governo muito fraco sem expressão alguma isso sim foi o que te traiu a pura e incompetente assessoria.

Bianca do PDT.

os vereadores lamentaram a renovação ???? quem decide é o eleitor , pois vocês não fizeram nada e perderam a confiança dada ... quem sabe agora vamos ver se acontece algo diferente com sangue novo e bom .

Rui

esse negocio de "carinho por Itap, Deus e etc" não rola viu... A oposição tem que existir para todos os lados, então senhor e senhora trabalhem pois se não a batata vai fritar para o lado de vcs

adriano

nessa última eleição já foi possível perceber que o povo deixou de ser idiota. haja vista o número apertado nas urnas. já serve de alerta aos senhores que irão assumir no próximo ano,deixou a desejar,será sumariamente trocado pelo povo nas urnas. ao menos nessa cidade o povo resolveu acordar. quem imaginou que venceria com folga se deu mal,foi embora e,pelo jeito,não voltará mais.

PARA O BEM DA CIDADE

Então ... Jose Maria PT , Lombardi PMDB , Jose Martins PMDB , Paulinho PM PMDB , Clovis Pinto PSDB , Jose de Moraes PSDB , Tonho Paraiba PTB , João Miranda PSD , Que ÓTIMO para a cidade , ...das perderam graças a DEUS. Vamos ver agora se os novos vão trabalhar para o povo.

25/07/2017

Deputada Analice intervém e Taboão terá dois pontos de recarga do Cartão Bom

Após as reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal sobre o fechamento da loja...

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

25/07/2017

Deputada Analice intervém e Taboão terá dois pontos de recarga do Cartão Bom

Após as reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal sobre o fechamento da loja...

25/07/2017

Civil de Itapecerica prende quadrilha especializada em roubar condomínios

A Polícia Civil de Itapecerica da Serra prendeu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira,...

25/07/2017

PM entrega doações à família que perdeu tudo em incêndio em Itapecerica

Há cerca de uma semana uma família de Itapecerica perdeu tudo após um incêndio criminoso em sua...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.