Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chico Brito diz que oposição não terá espaço na formação da mesa da Câmara de Embu

Por Sandra Pereira | 11/10/2012

coletiva450

Sandra PereiraChico Brito e Natinha concederam entrevista coletiva na quarta-feira, 10

O prefeito reeleito de Embu das Artes, Chico Brito (PT), anunciou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 10, que vai reunir na próxima semana os 13 vereadores eleitos em sua coligação para tratar da formação da mesa diretora do Legislativo Municipal. O prefeito rechaçou a possibilidade dos dois vereadores de oposição eleitos na cidade, Ney Santos e Carlinhos do Embu, participarem da composição da mesa. Ele fez um balanço positivo do resultado na cidade, disse que o desafio do seu mandato será concluir as obras em andamento e conseguir nos governos estadual e federal a aprovação de novos projetos. Descartou a possibilidade de acomodação e prometeu um mandato ainda mais ousado.

"A próxima mesa diretora saíra desse grupo de 13 vereadores. A questão da presidência da Câmara é o tema do momento. Eu e o Natinha vamos participar ativamente dessa discussão. Não tem sentido a oposição ter espaço. Seja quem for o presidente vai sair do grupo de 13. Pode não ser do PT, mas vai sair desse grupo", falou o prefeito.

O prefeito garantiu que não há divisões internas no PT de Embu. Avaliou que o PT da cidade “tem juízo” e entende que nos locais onde o partido está dividido não conseguiu vitória eleitoral. Brito garantiu que permanece no cargo até o final do mandato e se recusou a antecipar quem pretende apoiar como seu candidato à sucessão. “A única certeza que tenho é que vou concluir o mandato”, garantiu.

Ele ainda revelou ter um acordo com o seu vice, Natinha, de não permitir que o debate do tema sucessão seja antecipado no governo. Também anunciou que fará uma reforma administrativa visando dinamizar o governo, mas descartou que as mudanças de secretariado tenham cunho político.

“É natural, saudável que aconteça uma reforma administrativa. É preciso mexer, fazer adequação ver onde acertamos e onde erramos é assim que vamos fazer ainda mais”, disse. “Não faremos reforma administrativa para criar cargos ou acomodar gente. É pra azeitar a administração”.

Sobre a renovação histórica na câmara municipal da cidade Chico Brito disse os cientistas políticos entendem que “há componentes subliminares numa eleição que é difícil explicar”. Sem comentar a votação histórica obtida pelo candidato Ney Santos ele disse que o importante foi sua coligação ter eleito 13 dos 15 vereadores eleitos da cidade.

“Um projeto como o nosso que está na cidade há 12 anos ser aprovado pela população com o índice de 65% é uma conquista”.

Chico Brito também não quis comentar o resultado das eleições para o PT na região. Ele ponderou que caberá aos diretórios municipais do PT avaliar o resultado das urnas e redefinir suas estratégias políticas eleitorais. “Onde o PT não está unificado a derrota é certa. Nós aqui no Embu temos muito juízo em manter o partido unido. Provamos mais uma vez que acima do projeto pessoal ou de determinada tendência estamos unidos pela cidade”, ensinou.

O prefeito disse que já falou por telefone com a maioria dos prefeitos eleitos no último domingo. Contou que ainda vai ligar para o prefeito eleito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), e analisou que a nova composição das prefeituras do Conisud não deve prejudicar a atuação do consórcio. 

Alexandre Luz

O certo é que os Eleitos, usem de sabedoria plena e que governem com muito carinho, visando melhorar, saúde, educação, transportes...Sorte a todos.

Elisabete Lourenço

O Prefeito está na ofensiva com relação ao ney santos adorei ele ter ganho com uma votação histórica e acredito piamente que ele é a mudança para o melhor de embu das artes.Parabéns Ney que Deus te abençõe e te ilumine conte comigo abraços.

Pr. Dr. Adilson Pereira da Silva

Senhores comentaristas, bem sabemos que os poderes são independentes, porém não podemos nos furtar ao fato de que a coligação "pra fazer ainda mais", elegeu 13 dos 15 vereadores eleitos do Município entre eles o 2º mais votado com 4561 votos a saber o Jefferson do caminha de lixo. Assim é fato que o legislativo ao ser composto dessa forma demonstra a tendencia de aprovação suprema dos munícipes ao atual governo. Isso não é chavismmo mas união para proteger o que a cidade de Embu das Artes tem de melhor o seu povo, suas instituições e conquistas.

Amigos Eduardenses

RESOLUÇÃO Nº 178, DE 12/06/2008 REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE EMBU Institui o novo Regimento Interno e o Código de Ética e Decoro Parlamentar Art. 6º Imediatamente depois da posse, os Vereadores reunir-se-ão sob a Presidência do mais votado dentre os presentes e, havendo maioria absoluta dos membros da Câmara, elegerão os componentes da Mesa, que ficarão automaticamente empossados. Parágrafo único. Não havendo número legal, o Vereador mais votado dentre os presentes permanecerá na Presidência e convocará sessões diárias, até que seja eleita a Mesa. Art. 7º Os membros da Mesa serão eleitos em votação aberta para um mandato de 2 (dois) anos, pelo processo nominal, sendo permitida a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente.

gotti

Deve ter alguma coisa errada nessa informação,fica dando a entender que o prefeito eleito tem domínio sobre a Câmara, sendo que ambos os poderes são independentes.

kandrevas

Este é o jeito "chavista"ops!!digo petista de governar, que haja democracia desde que seja entre os petistas,povo do Embu abram os olhos, 

Roberto

Prefeito já ouviu falar que os poderes são independentes? Acho um absurdo o prefeito dizer que vai interferir na câmara.

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.