Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Passada a eleição Câmara de Taboão tem sessão morna

Por Sandra Pereira | 10/10/2012

camara450_2

Sandra PereiraSessão foi rápida e teve a aprovação de aposentadoria especial da GCM

Foi morna a sessão desta terça-feira, 9, em Taboão da Serra. Passado o calor da eleição os vereadores se pouparam de longos discursos. Falaram com brevidade da eleição comemorando a votação recebida e saudando os demais. As cadeiras quebradas do plenário eram o único sinal da violência da sessão passada. 

“Travamos uma verdadeira luta de Titãs.  Por isso quero agradecer cada um dos votos que recebi”, disse Ronaldo Onishi.

Paulo Félix saudou a vitória “gigantesca” de Fernando Fernandes na eleição de 7 de outubro e disse que “dias melhores virão” numa alusão ao slogan de campanha do prefeito eleito. O vereador criticou duramente a campanha de Aprígio, que não esteve na sessão, e, disse que ele saiu “menor” da eleição. Félix saudou os eleitos  e todos os que obtiveram votação expressiva. “Cida Félix você foi a mulher mais bem votada da cidade. Está de cabeça erguida”, afirmou. “Parabéns ao Cido e ao Onishi que sobreviveram ao tsunami vivido nessa casa”, completou.

Macário saudou Olívio por ter conseguido eleger seu filho, Eduardo Nóbrega, que recebeu a maior votação da história da cidade. Ele agradeceu os votos recebidos e explicou que não foi reeleito em razão da coligação.

Os parlamentares aprovaram requerimento em homenagem à  Guarda Municipal pela atuação na sessão da última semana quando houve confronto entre a guarda e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) – relembre aqui. A maioria dos vereadores fez discursos de aprovação ao trabalho da GCM na cidade. Os integrantes da operação foram aplaudidos diversas vezes  durante a sessão.

“O voto de louvor à GCM é merecido. Eles foram nossos anjos aquela noite”, pontuou o vereador Cido.

Projeto de aposentadoria especial para a GCM


 Nesta  terça-feira a GCM esteve novamente na câmara acompanhando a votação do projeto de aposentadoria  especial da GCM, que deixou de ser apreciado na sessão passada. O projeto prevê aposentadoria ao  homem após 20 anos de trabalho ininterruptos na segurança pública e 10 em outra atividade, totalizando 30 anos de trabalho. Já as mulheres devem ter 15 anos de trabalho na área  e 10  em outra atividade, contabilizando 25 anos de serviço. Ambos vão se aposentar recebendo integralmente o valor do último salário.

“Estamos nos despedindo da mesma guarda que criamos. Estamos fazendo Justiça com a aprovação dessa conquista para a GCM”, falou Olívio Nóbrega.
Ele disse que está se despedindo do Legislativo e vai assumir o Executivo junto com o prefeito eleito Fernando Fernandes.

Wagner Eckstein disse estar satisfeito de ter participado de mais uma campanha eleitoral. Saudou os candidatos eleitos, incluindo o prefeito eleito Fernando Fernandes e o seu vice Laércio Lopes. Lembrou que o vereador eleito pelo PT, professor Moreira, vai representar os ideais  do  partido na Casa.

“Quero parabenizar o Aprígio pela nossa convivência nesses 90 dias. Ele não está presente mais quero deixar o meu abraço e reconhecimento”.

Ernande

Gosrtaria de saber, pq a Senhora Sandra não comentou também que o mesmo Macário e o Tales, elogiaram a votação expressiva do vereador mais Jovem eleito em Taboão. Marcos Paulo foi elogiado da mesma forma que o Eduardo Nobrega e da Cida felix. Marcos Paulo - Paulinho teve 2808 votos tem que ser respeitado dona sandra Será algo pessoal....pq o cara sofreu a campanha intera com a matéria feita com a foto dele de capa....dizendo sobre os Fixas sujas vão tentar eleger sus herdeiros....o cara foi malhado na internet por causa daquela matéria... Seja profissional e deixe as questões pessoais de lado! E reconheça a votação do Vereador Marcos Paulo....estamos de olho.

Resposta:

Caro leitor o jornalista tem a liberdade de citar as falas de quem desejar na matéria. Não há nada que nos obrigue a nos divulgar tudo. A reportagem sobre os fichas sujas continua sendo realidade e permanece em nosso site. Agora o vereador eleito começa a escrever sua própria história política.

Atenciosamente: Jornalista Sandra Pereira 

kid ex diretor do parque das hortênsias

Parabenes a todos os Vereadores eleitos e a todas vereadoras,que Deus lhes pode proteger do mal e que vem o bem e que todos sejam o espelho de Deus seu amigo kid.

Observando

O O livio diz assumir o executivo? como isso se ele nao saiu candidato por ser FICHA SUJA? mudou a lei pra ele? pq o que sei todos q colocaram parentes e estão inaptos nao poderiam ocupar cargos publicos ou estou errada?

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.