Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Taboão contabiliza, em menos de quatro meses, 13 mortes em chacinas

Por Edimon Teixeira | 9/10/2012

pm_2

Rafael RezendeO posto foi um dos locais que mais uma vítima, um PM, foi alvo da violência crescente na cidade

Os seis assassinatos registrados na noite desta segunda-feira (8) em mais uma chacina em Taboão da Serra - veja aqui - aumenta para 13 o número de homicídios dolosos (com intenção) município, em assassínio em massa. Na noite de sábado, 9 de junho, outras três pessoas foram mortas a tiros em um bar na rua Ananias Carmerindo Pires, também no Jardim Panorama.

A quarta vítima levou um tiro na garganta, foi socorrida ao Hospital Geral do Pirajuçara. Na ocasião, segundo testemunhas, dois homens em um moto passaram em frente ao bar por volta das 21h e atiraram contra as vítimas. Entre os mortos estão o dono do estabelecimento, de 30 anos, e que era procurado pela Justiça. As outras vítimas foram um homem de 41 anos e um rapaz de 29 anos.

O mês de junho ocupava até então o posto de mês mais vilolento de 2012.  No período, a cidade havia registrado dez homicídios dolosos . Já neste mês, passados oito dias de seu início, o municipío soma nove homicídios dolosos em apenas uma ação. A chacina desta segunda em Taboão pode estar relacionada à morte do policial militar, Hélio Miguel Gomes de Barros, de 36 anos, atacado dentro de um posto de gasolina na região.

Outubro vermelho

Com estes assassinatos, o mês de outubro já é o mais violento de 2012 e registra quatro vezes mais mortes que no mesmo período em 2011 (2). A onda de violência no município tem crescido ao ponto de já se relacionar a atual situação da insegurança pública em Taboão da Serra à registrada na década de 1990, quando a cidade ocupava posição de destaque no ranking das cidades mais violentas do País. A tendência foi apontada no mês de maio por reportagem veiculada aqui no Jornal na Net. Relembre aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.