Blitz da Cidadania em Embu das Artes dia 9/10

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/10/2012

A Secretaria de Educação, em parceria com a CCR RodoAnel, promove na terça-feira (9/10) a Blitz da Cidadania, ação integrante do Programa Estrada para a Cidadania desenvolvida na Rede Municipal de Ensino de Embu das Artes com os alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental. As atividades ocorrerão no estacionamento do Parque do Lago Francisco Rizzo de manhã (entre 9h e 11h) e à tarde (entre 14h e 16h).

A blitz terá a participarão de 24 estudantes das Escolas Municipais Mauro Ferreira da Silva e Dr. Iodoque Rosa, que farão abordagens com os motoristas no local sobre questões de segurança do dia-a-dia no trânsito. Será realizada em ambiente real, monitorado e preparado para garantir as condições seguras de interação nas vias e de acordo com as regras de trânsito.

No decorrer da ação, as crianças irão transmitir aos participantes, verbalmente, informações sobre segurança e respeito às leis de trânsito, exercitando o papel de intervenção, solidariedade e cidadania.

Além de despertar comportamentos seguros e responsáveis aos usuários do trânsito e dos meios de transportes, a experiência tem também vários objetivos pedagógicos como: proporcionar a compreensão dos temas (segurança e cidadania), desenvolver a autoconfiança, a expressão oral e o discurso em público, estimular a organização de fatos e ideias próprias e o processo criativo, além de incentivar a liberdade de expressão em ações sociais.

Local: Parque do Lago Francisco Rizzo
Endereço: rua Alberto Giosa, 320

Comentários