Chuvisco é eleito prefeito de Itapecerica em disputa acirrada com Erlon

07/10/2012

O ex-vereador e presidente da Câmara Municipal por três mandatos consecutivos, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) foi eleito prefeito de Itapecerica da Serra por quatro anos neste domingo, dia 7 de outubro, com 30.234 votos. Ele recebeu 39,03 % dos votos válidos da cidade. Essa foi a primeira vez que ele disputou o cargo majoritário, assim como a sua vice-prefeita e ex-vereadora Regina Corsini (PSDB). Eles contaram com o apoio de Jorge Costa e da máquina. O segundo colocado na eleição, Erlon Chaves, PDT, candidato da oposição obteve 28.252 votos. Ele recebeu 36,72%. Já o terceiro colocado na disputa, José Maria do PT conseguiu 16.291 votos. Ele recebeu 21,18%.

A disputa pela prefeitura foi acirrada. Erlon, o principal adversário político da oposição desde o inicio da apuração estava na frente do prefeito eleito. Mas, foi com 83% das urnas apuradas, que Chuvisco começou a encostar em Erlon, que estava com 500 votos de diferença. A partir deste momento o prefeito eleito ultrapassou com mais de 1.400 votos com 93% das urnas apuradas. E consagrou sua vitória.

“Acredito na vitória, pela respectividade nas ruas”, afirmou. Chuvisco declarou que a cidade vai ganhar muito com a vitória dele e de sua vice, Regina Corsini (PSDB). Ele ainda agradeceu Deus, os colaboradores, moradores da cidade e imprensa da cidade.

Desde o começo da aliança PMDB e PSDB o fortalecimento e a existência dela foi desacreditada, uma vez que caminharia sem o apoio do prefeito Jorge Costa, depois que Lacir Baudusco (PSDB), desafeto político de Costa na cidade pediu a cassação do registro de candidatura do prefeito. O apoio veio após desistência do ex-vice-prefeito Trolesi, que seria o candidato da máquina e no dia do lançamento da candidatura de Chuvisco.

Também ficou desacreditada porque os partidos eram aliados políticos no município, mas devido à amizade da dupla, se consolidou e resultou na vitória conquistada nas urnas. Outro fator que poderia ser determinante para a derrota da coligação “Ação e Compromisso” nas urnas, daria pela insatisfação dos moradores da cidade e rejeição com a administração de Jorge Costa.

Durante toda a campanha o prefeito eleito disse que irá dar continuidade no que está bom na cidade e melhorar o que não está de acordo com as necessidades dos moradores. Ele também prometeu humanizar a saúde pública, melhorar a segurança (com o aumento do efetivo da GCM, implantar bases comunitárias nos bairros e equipar a corporação), investir em mais creches e escolas, entre outras propostas.

O prefeito eleito focou sua campanha na apresentação de propostas. Partiu dele a iniciativa por uma campanha limpa, sem a publicação de jornais atacando a imagem dos adversários. Ele ainda conseguiu barrar a distribuição de um jornal feito para atacar sua candidatura e ainda, com campanha antecipada.

O candidato votou às 16h15, na escola Estadual Jornalista Paulo de Castro Ferreira Junior, localizada no bairro Parque Paraíso – veja mais aqui http://www.jornalnanet.com.br/noticias/5721/chuvisco-vota-e-afirma-que-acredita-na-vitoria-em-itapecerica .



Comentários