Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

ROMU recupera moto, prende acusado e apreende arma em Itapecerica

Por Karen Santiago | 6/10/2012

arma

Karen SantiagoPistola foi apreendida com acusado, após duas tentativas de fuga

Os roubos à motocicletas, praticados por uma dupla ou mais motoqueiros, na cidade de Itapecerica da Serra fez mais uma vítima por volta das 21h15 da última quarta-feira (3), na rua Áustria, bairro Parque Paraíso. Desta vez, além do veículo ser recuperado, o acusado pelo roubo foi detido com uma pistola, pelo Romu da Guarda Civil Municipal.

Jacson Silva Ferreira de 18 anos, não tem passagem pela polícia, mas confessou o crime. Ele foi detido na Estrada dos Coqueiros, bairro Recreio Primavera, após tentar fugir por duas vezes, da equipe (guardas Gilmar, Alexandre e Walicek). A primeira tentativa aconteceu na rua Major Manoel Francisco de Moraes, quando trafegava, segundo os guardas pela contramão. Ferreira não respeitou a ordem de parada e fugiu.

Cientes de que o acusado e seu comparsa tentariam fugir pela Estrada Ary Domingues Mandú (via escolhida por eles, para roubar os veículos), os guardas desceram até a entrada da via, na Rodovia Armando Sales, mas ao avistarem a dupla, deram ordem de parada, que não foi respeitada.

Em perseguição até a Estrada dos Coqueiros, os guardas conseguiram abordar o acusado, que confessou o roubou a motocicleta e ainda disparou no chão, para assustar a vítima e roubar mais rápido o veículo. Em sua cintura uma pistola foi encontrada. O seu comparsa conseguiu fugir. Ele foi levado a Delegacia onde foi indiciado por porte ilegal de arma e roubo.

No DP, a vítima contou à reportagem que estava guardando sua motocicleta, na garagem de sua casa, quando foi abordado pelo acusado. “Ele pediu a motocicleta e ainda atirou no chão. Vi a moto sendo levada por ele e liguei 190”, disse.

A mesma equipe recuperou uma motocicleta, também roubada e na mesma estrada, dia 28 de setembro. Relembre aqui.

moto

Moto foi recuperada

detido_gcm

Acusado foi detido com pistola



12º

UM GUARDA DE VERDADE

ENTAO MATHEUS ESTTOU ESPERANDO VOCE PARA FALAR QUEM SAO OS GUARDAS QUE FICAM DORMINDO NA BASE PORQUE SE VOCE NAO SE MANIFESTAR.EU VOU ACHAR,QUE VOCE E UM COVARDE,SE VOCE QUER APARECER A CUSTAS DOS OUTROS .PORQUE VOCE COMO OUTROS ACHA QUE O ROMU E CRIAÇAO DESSE COMANDO VAI ESTUDAR A HISTORIA DA CORPORAÇAO QUE VOCE DEVE OCUPAR SEU BABACA!!!!!!!!!!!!

11º

pedro

Parabéns a ROMU! E a todos GCMIS.

10º

Oficial Isael

Parabens a todos os Gcm's, pois a Guarda não trabalha somente com ocorrências, mas tambem de serviço preventivo, claro que este quesito não se dá o devido brilho como as ocorrências iguais a estas e muitas outras, parabenizo o pequeno e o grande pois o conjunto leva ao sucesso. Quanto ao comentario n° 5,venho a dizer ao sr. Matheus que cada um cumpre o seu dever, mesmo que seja apenas atendendo um telefonema, pois o guarda municipal tem outras habilidades como um psicologo, pai, amigo, conselheiro e o dever de auxiliar o subordinado em ocorrências para que este volte no fim de seu turno a ver sua familia. Mas não somos covardes, para se esconder atrás de outro nome, pois como eu venho e falo minhas palavras. Se isso acontece realmente voce é conivente ao erro e talves tenha até participado dele, pois não fez nada para que isso melhore, em conversa com oficial chefe Mascarenhas, ce Barros e eu sabemos quem você é, e o convidamos para discutir este assunto. Abraços valorosos Gcm's pelas atuações e empenho para se fazer da cidade a melhor para se morar. Oficial Isael

UM GUARDA DE VERDADE

caramba vendo o que esses valorosos homens da ROMU fizeram me lembra muito oque valorosos outros homens fizeram tambem a 2 a 3 a4 a5a10 a 17 anos TAMBEM FIZERAM atraz mas esse tal de matheus FEz O que falou um monte de bobagens nem o nome de verdadade ele escreve ENTAO eu convido a todo cidadao que tenha um poquinho de senso critico a uma visita na Base da guarda municipal

matheus

Istó e mais um trabalho bem feito pela nossa guarda municipal e estes homens de valor da Ronda Ostensivas Municipal; tem feito pela nossa cidade espero que o Sr. Prefeito renove o efetivo como foi prometido na campanha. Só tenho que dar os parabéns a estes verdadeiros policiais.

Enaldo

Sou morador de itapecerica da Serra a mais de 10 anos e sempre que eu preciso de ajuda ligo para guarda municipal porque sei que vou ter um ótimo atendimento. da próxima vez ligue para 153 ou 4668-1427 se for em itapecerica da serra.

Wesley Santos Silva

Nossa cidade está bem protegida,com nossa valorosa guarda civil municipal pelo belo trabalho que vem realizando apesar da dificuldades que vem tendo. Só tenho que agradecer a todos que trabalham de verdade para proteger nós moradores e pessoas que passam por itapecerica da serra.

matheus

ESTES VERDADEIROS GUARDAS QUE TRABALHAM MERECEM SER RECONHECIDOS NÃO COMO ALGUNS CANSADOS QUE SÓ VEM PEGAR O SALÁRIO NO FIM DO MÊS. E FICAM MAIS DORMINDO NAQUELA BASE E SUGANDO QUEM TRABALHA; VÃO TRABALHAR PARA FAZER MERECER O SALÁRIO QUE GANHAR

Davi

Parabéns a esses homens que honram a farda azul marinho, verdadeiros hérois compromissados com o dever de proteger a sociedade!!!

Paula

Parabéns a nossa Guarda Civil pelo trabalho que está realizando em nossa cidade, gostaria que eles tivesse melhores condições de trabalho e efetivo, aí sim nossa Cidade estaria mais segura...

Antonio Pereira

Parabéns a todos os GCM´s pelo brilhante trabalho.

MARCELO mg

parabens a toda equipe .............

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.