Câmara emite nota oficial sobre confusão e quebra-quebra na sessão

Por Sandra Pereira | 4/10/2012

A Câmara municipal de Taboão da Serra emitiu uma nota oficial prestando esclarecimentos sobre a confusão ocorrida na última sessão da Casa, quando manifestantes ligados ao MTST entraram em confronto com a Guarda Civil Municipal e promoveram um quebra-quebra na Casa. Os prejuízos ainda não foram contabilizados. Cinco pessoas ficaram feridas. O presidente da Câmara responsabiliza as lideranças do MTST pelo ocorrido – relembre aquiaqui. Leia abaixo a íntegra da nota.


NOTA OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE TABOÃO DA SERRA


Tendo em vista os fatos ocorridos na última terça-feira, dia 2, no plenário da Casa de Leis, a Câmara Municipal de Taboão da Serra vem a público esclarecer que:


1) Os lamentáveis acontecimentos de violência e depredação do plenário ocorridos após violenta manifestação são de inteira responsabilidade dos organizadores do protesto, que em vez de buscar o diálogo, preferiram usar a agressividade e brutalidade como arma de negociação. A Câmara Municipal lamenta tal atitude e salienta que sempre esteve disposta a discutir as melhores soluções para o município.

2) Apesar do dano ao Patrimônio Público, a Câmara Municipal de Taboão da Serra continua aberta, atendendo aos munícipes, das 8h às 17h. Todos os gabinetes dos vereadores, bem como a administração, não tiveram seu expediente alterado devido a depredação do plenário.

3) Nesta quarta-feira, dia 3, a Câmara Municipal de Taboão da Serra já orçou os reparos necessários e a substituição das portas de vidro que foram danificadas durante o protesto. Nos próximos dias o plenário estará em condições de receber novamente as sessões e audiências públicas, realizadas normalmente pelo Legislativo. No momento, aguardamos o retorno dos prestadores de serviço para avaliar o prejuízo causado pela depredação.

4) Cabe ressaltar que no dia 1º de outubro de 2012, um dia antes da sessão onde ocorreu a manifestação, a presidência desta Casa solicitou, através de ofício (segue anexo), reforço no policiamento, tanto da Polícia Militar quanto da GCM, uma vez que os existiam informações que poderia haver a manifestação.

5) A Câmara Municipal de Taboão da Serra agradece ao valoroso serviço prestado pela GCM que impediu uma verdadeira tragédia. A forma com que os guardas conduziram a situação, de extremo nervosismo e perigo, são dignas de menção nessa nota oficial.

6) Por último, a Câmara Municipal agradece toda imprensa regional, os grandes veículos de comunicação, TVs, rádios e sites pela cobertura imparcial e que retratou os momentos de terror que colocaram em risco a integridade da população que acompanhava a sessão, bem como dos servidores da Casa e dos próprios vereadores.


Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra



Taboão da Serra, 4 de outubro de 2012

Comentários