Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Macário diz que MTST é responsável por vandalismo na Câmara

Por Sandra Pereira | 3/10/2012

macario450

Sandra PereiraMacário observa cenário de destruição na Câmara após saída do MTST

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Macário, rechaçou as acusações dos dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) responsabilizando o próprio presidente e a Guarda Civil Municipal (GCM) pela confusão e quebra-quebra ocorridos na sessão desta terça-ferça (2) – relembre aqui. Macário classificou de absurda “a tentativa de movimento de se fazer de vítima depois de destruir a Câmara”. Ele revelou que enviou ofício ao comando do 36º Batalhão pedido a presença de viaturas para acompanhar a sessão, após ter recebido informações de que integrantes do MTST planejavam agir com violência se o projeto não fosse votado.  

Macário disse que o mínimo que os dirigentes do movimento deveriam fazer era assumir a responsabilidade “pela barbaridade cometida na Câmara”. “Eles não vieram fazer uma reivindicação justa vieram praticar vandalismo. Não culpo o movimento em sim, mas os manifestantes que destruíram a Casa”.

O presidente fez questão de salientar que as imagens da sessão comprovam que os manifestantes agiram com agressividade e perderam a dimensão da reivindicação. Ele disse que as reportagens das emissoras de televisão que cobriram o caso mostraram bem o que ocorreu na Câmara.
“O Brasil inteiro viu a barbaridade que alguns integrantes do MTST fizeram na Câmara. Não posso criticar o movimento inteiro, mas repudio aqueles que agiram como vândalos”.

Diversas pessoas que participaram da sessão e viram a nota divulgada pelo MTST procuraram o Jornal na Net afirmando repudiar a atitude do movimento de querer se livrar da responsabilidade pela confusão ocorrida na Câmara Municipal. Até mesmo integrantes de outros movimentos de moradia criticaram a ação do MTST.

“Se a GCM não estivesse na Câmara nem sei o que poderia acontecer”, afirmou uma moradora de Taboão que participou da sessão. Ela disse temer retaliação do movimento e completou que “por muito pouco não aconteceu uma tragédia no local”. 

Macário revelou ao Jornal na Net que foi o prefeito Evilásio Farias que “convidou” o MTST para ir à Câmara municipal acompanhar a votação do projeto que mudava o zoneamento de duas áreas na cidade. O presidente disse que o vereador Paulo Félix reconheceu que se excedeu durante a sessão do quebra-quebra e se comprometeu a fazer uma retratação na próxima sessão.

O presidente disse ainda que os prejuízos não foram contabilizados. A confusão na Câmara deixou 5 pessoas feridas. 


Neusa

Tudo o que está acontecendo é uma forma de tentarem denegris a imagem do Presidente da Camara que é Candidato assim como fizeram com os vereadores no dia em que seria votado as contas do FF, porem existem vereadores que mesmo ciente da articulação suja do atual candidato ao majoritário permanecem a seu lado, será que existe motivos que não sabemos para isso?!?!?! Todos sem excessão tem direito a reivindicar seus direitos, como tambem todos tem obrigação de respeitar a Casa de Leis e os atuais vereadores desse municipio, assim como ter respeito por si proprio, mas quem não tem respeito por si, não podem respeitar ninguem. ISSO É DESESPERO ABSOLUTO, SEJAM TRANSPARENTES COM VOCES MESMO, SAIBAM GANHAR COM DEMOCRASIA, PRA QUE DESESPERO SE VOCES NOTICIARAM UMA PESQUISA DE 70%, SERÁ Q ERA MENTIROSA ENTÃO? SÓ ISSO QUE A POPULAÇÃO CONSEGUE ENTENDER. TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO ULTIMAMENTE É SUJEIRA POLITICA ACREDITEM SRS MUNÍCIPES, PORTANTO NÃO SE INTIMIDEM DENUNCIE ABUSOS/FALCATRUAS E DENUNCIE AQUELE QUE QUISER COMPRAR SEU VOTO.

Neco

Cadeia para os responsáveis e que os danos ao patrimonio publico deles sejam cobrados.

Luiz

EM DUAS SEMANAS, DOIS FATOS LEVARAM PRÁ TODO PAÍS, IMAGENS DE FATOS OCORRIDOS NA CIDADE, E, NOS DOIS CASOS, A NOSSA GCM AGIU DE FORMA CORRETA. AGORA PERGUNTO: SERÁ QUE VÃO QUERER ACHAR OUTRO CULPADO DENTRO DA GCM PRÁ SEGURAR A BRONCA??? FICA A PERGUNTA.

CH

São pessoas que se acham no direito de interromper, quebrar, violentar o direito dos outros. Eu pago aluguel assim como milhares de outras pessoas e nem por isso fico reinvindicando uma moradia, vou conseguir isso com o meu trabalho e não fazendo baderna por ai. Essa é a realidade do governo Lula e Dilma que paternalizaram demais o sistema, criando o Bolsa Família, e várias outras bolsas que fazem com que o indivíduo prefira ficar em casa e não trabalhar. Por isso eles tem tempo para esse tipo de baderna. E o pior é que eles nem moram na região e muitos até possuem casa.

Luciano

Macário agiu bem e a GCM também se não fossem eles tinha acontecido uma tragédia na camara. Uma vergonha esses sem Teto.

maria

estes baderneiros vem de longe não é nem pessoas de taboão pede o titulo de eleitor para eles e teram a serteza,que não são da cidade para mim são é desocupados,que vem de longe fazer pressãoem cima dos politicos

Luiza

Nossa que absurdo é esse na Câmara!!!

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.