Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

MTST reivindica e garante duas áreas para construção de apartamentos em Itapecerica

Por Karen Santiago | 2/10/2012

mtst04

Karen SantiagoManifestantes marcharam do centro até a Prefeitura

Cerca de 300 famílias que integram o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 02 de outubro, em frente à prefeitura de Itapecerica da Serra. Representantes do movimento discutiram com o Executivo do município reivindicações trazidas pela marcha que percorreu as ruas do centro da cidade até o complexo administrativo, localizado na Avenida Eduardo Roberto Daher, por volta do 12h.

A reunião da comissão com secretários da prefeitura durou pouco mais de uma hora e, de acordo com o coordenador Guilherme Boulos, houve avanços, uma vez que dois terrenos, na Vila Calú e Trapé serão destinados para a construção de 560 apartamentos e atenderá grande parte das famílias do acampamento João Cândido. Ainda está em negociação um terceiro terreno no Crispim, que será votado na semana que vem para virar uma área de Zeis.

“A área da Vila Calú está dependendo do CDHU entrar com projeto na Caixa. O terreno do Trapé já consta como área de zeis, mas no projeto da prefeitura não, por isso a prefeitura precisa corrigir. O terceiro terreno do Crispim (rua Solimões) a prefeitura se comprometeu em encaminhar até sexta-feira (5) um projeto, para a Câmara que transforma a área em zeis e deve ser votado, após a eleição, dia 11 (quinta-feira)”, afirmou o coordenador.

De acordo com Boulos a demanda de transformar as áreas em zeis, uma vez que já foram desapropriadas pelo CDHU foi a principal discutida com os secretários. Portanto, a detenção do controle do Auxílio Aluguel (que deve ser formalizado por oficio e será de responsabilidade da entidade) e inclusão de 66 famílias no auxílio também foram temas em pauta durante a reunião (ao todo 360 famílias contam com o benefício).

O movimento já conta com uma área no Jardim Salete, na cidade de Taboão da Serra, onde serão construídos os 896 apartamentos veja mais aqui.

A reportagem do Jornal na Net tentou contato telefônico e por e-mail com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapecerica para questionar quais foram os compromissos firmados com o movimento, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

13º

Ursula Metz

Itapecerica é área de mananciais. Jamais poderia abrigar cadeiões, febens e apartamentos cdhu. Aqui a gente não pode nem ter cachorro, quanto mais abrigar sem terra. Voltem para seus estados e vão trabalhar. Não é o governo federal que vive apregoando que diminuiu as diferenças sociais? O Lula não é um dos homens mais ricos da América Latina? Então, vão pedir casa a ele e não amolem quem trabalha e paga seus impostos.

12º

Adriano

Alguns comentários são engraçados. Tem gente querendo informações à respeito do andamento de apartamentos,cadastros,terrenos,etc. Vale lembrar que isso daqui é um jornal na "net",não um setor da Prefeitura de Itapecerica. Acorda sem noção!

11º

Gomes

A prefeitura de Taboão da Serra não tem obrigação nenhuma de abrigar essa cambada em nossa cidade. Já temos problemas demais por aqui. Vão trabalhar e comprem suas casas pela CAIXA.

10º

Lucia

Que tal cada um voltar para sua terrinha e protestar em sua terra Natal. E os que são daqui faça-me o favor de trabalhar para conseguir como todos fazem.

ana rosa

por favor fiz o cadastro da minha casa minha vida gostaria de saber guando ira reçeber um retorno sendo que ja estive na prefeitura e fiquei sabendo que ainda nao tem nem o terreno para fazerem as casas e ai quando terei um retorno ou melhor ate quando voçes iram me dar uma resp

Morador

E eu aqui... perdendo meu tempo, trabalhando, estudando para conseguir um emprego melhor, para poder comprar um apartamento financiado em 30 anos, pagando juros abusivos. É... acho que eu sou burro mesmo.

Martins

o tal desse guilherme .... só toma tempo e dinheiro desses coitados.... que só vivem de ilusão , ha quantos anos estão sendo enganados por esse covarde ,desqualificado , que interesse ele tem ? ele vive de que ? pó meu vamos acordar , pelo amor de DEUS.

LUCIANA MONTEIRO

Para quem queira saber a prefeitura não vai dar é terreno algum ,pois a prefeitura já vem construindo muito mas só para atender aos moradores já cadastrados da cidade e não para atender forasteiros , até hoje a cidade já entregou 585 casas no Branca Flor , mais 389 na região do Jacira e encontra-se em obras a todo vapor mais 898 apartamentos , encontra-se mais 498 casas em processo de licitação e esse sera o maior legado habitacional do governo Jorge Costa o governo que mais fez habitação nos últimos 100 anos .

Helena

O prefeito Jorge Costa fez muito bem de não atender esse arruaceiros

wilson Camargo

hoje o Brasil oferece muitos empregos e varias oportunidades , porque esses não vão trabalhar e comprar a sua própria casa ?

Manuel

Como eu faço pra consegurir um apartamento?

Rui

Pelo menos esse movimenta tenta garantir algo...

Paulo Silveira

E as famílias itapecericanas serão atendidas quando? Há uma lista grande de espera. Será preciso um protesto desse porte?

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

23/08/2017

Levantamento indica causa de mortes de ciclistas; veja dicas de segurança

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo,...

23/08/2017

Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental...

23/08/2017

Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.