Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PM salva por telefone criança que se engasgou com biscoitos em Taboão

Por | 1/10/2012

policia_militar1

DivulgaçãoPolicial orientou avó de criança e, após menino voltar a respirar foi socorrido ao PS Infantil Santo Onofre

A vida de um menino de apenas um ano foi salva por um policial militar, na noite da última sexta-feira (28), na rua Júlio César, Jardim Leme, cidade de Taboão da Serra. O PM ajudou, por telefone a salvar a vida do menino que havia se engasgado enquanto comia biscoitos. A avó da criança ligou para o telefone 190 da Polícia Militar e conseguiu desengasgá-lo seguindo as orientações do policial.

O soldado PM Juscilene orientou a avó do menino a posicionar a criança de bruços sobre o antebraço e dar alguns tapinhas de leve em suas costas. O procedimento não fez a criança voltar a respirar e o policial, então orientou a avó a sugar o nariz e a boquinha do menino (sucção), e imediatamente ele colocou para fora o alimento e voltou a respirar.

Logo após salvar o menino, o talão da ocorrência foi gerado e a viatura M36 201 compareceu ao local e socorreu a criança ao Pronto Socorro Infantil do Santo Onofre, onde permaneceu em observação.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.