Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Itapecerica Shopping será inaugurado em julho de 2013, obras seguem para conclusão

Por | 26/09/2012

dentro

Divulgação Projeto prevê ampla praça de alimentação, várias lojas âncoras e salas de cinema 2 e 3 D

A inauguração do Itapecerica Shopping marcada para julho de 2013, no mesmo período de realização da Festa do Peão da cidade deve mudar a rotina do município. Instalado em uma área de 6.577 m2 de terreno e 26 mil m2 de área construída, o shopping é aguardado com expectativa na cidade.  O empreendimento conta com quatro andares e está localizado na principal avenida da cidade, a XV de Novembro. As obras estão adiantadas e chamam a atenção pela dimensão do local. A previsão é de que o shopping possa gerar mais de 120 vagas de empregos diretos no município, além de ser uma opção de lazer e entretenimento aos moradores dos municípios  vizinhos  e de Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço e parte do Valo Velho, em São Paulo.

A diretoria do Itapecerica Shopping recebeu lojistas e a imprensa regional nesta terça-feira, 25, num café da manhã realizado para apresentar o projeto e acompanhar o andamento das obras. Os participantes se impressionaram com o tamanho do empreendimento que está sendo construído no coração do centro de Itapecerica. O shopping é aguardado com expectativa pelos moradores da cidade.

“Nosso investimento em obras será de R$ 50 milhões”, contou a diretora Patrícia Dias, explicando que  a demora da conclusão da obra deve-se à morosidade na obtenção das licenças ambientais. “Queremos respeitar as características da cidade e por isso vamos abrir junto com a festa do peão que movimenta o município”.

Itapecerica já teve ao menos duas tentativas de construir um Shopping Center. Mas, neste mesmo lugar, teve suas obras embargadas, por não atender exigências ambientais. Outro shopping chegou a ser aberto no antigo prédio da Prefeitura, próximo ao Estádio Municipal, mas com poucas lojas não atraiu o público esperado e após poucos meses da inauguração fechou as portas.

O empreendimento, aproveitando a topografia do terreno, contará com duas entradas e uma saída para veículos, e uma entrada de pedestres na avenida principal, a XV de Novembro, sendo todas em níveis diferentes pelas ruas que cercam o quarteirão do shopping. O Itapecerica Shopping terá duas lojas âncora, duas megalojas, 124 lojas-satélites e uma loja de entretenimento, além de uma praça de alimentação panorâmica com 19 lojas de fast food, quatro salas de cinema, cinco quiosques e estacionamento coberto. Além disso, o Shopping vai contar com elevador.

De acordo com o diretor da PGC4, empresa responsável pela comercialização do empreendimento, Rubens Damiani, o contrato com lojas, como Americanas, C&A, Marisa, M.Officer, MC Donalds, além de quatro salas cinema digital e 3D já foi fechado.

O projeto arquitetônico é assinado pelo engenheiro Sérgio Gazal e Roberto Collaço. Gazal informou a reportagem do Jornal na Net que a prefeitura irá se beneficiar com o ISS que será recolhido do Itapecerica Shopping, além de proporcionar diversas vagas de emprego no município. Além disso, a cidade, inserida em 100% de área de manacial, terá com a construção a preservação de 100 mil m² de fragmento da Mata Atlântica, que o empreendimento manterá intocável.

Dentro dessa mesma proposta de “shopping verde”, o Itapecerica Shopping terá uma ETE – Estação de Tratamento de Efluentes própria, que irá remover as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o produto final tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental.

Questionados sobre eventuais impactos no trânsito da cidade causados pelo empreendimento os diretores do shopping negaram essa possibilidade alegando que a entrada e saída dele serão em ruas distintas o que impedirá a aglomeração de veículos.  

A cidade de Taboão da Serra conta com um Shopping referência na região. Desde a sua inauguração o Shopping Taboão já passou por pelo menos duas obras de ampliação, ganhando lojas como Renner, Americanas, Marisa, entre outras. 


19/10/2017

Polícia Militar abre concurso para formação de oficiais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu inscrições para a realização de concurso público...

18/10/2017

Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajustes nas contas de luz...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

11/10/2017

Prefeito Fernando Fernandes forma mais 24 Guardas Municipais

O prefeito Fernando Fernandes formou na noite de sexta-feira, 06 de outubro, mais uma turma da...

20/10/2017

Brasil é vice-campeão em mundial de profissões técnicas com 7 medalhas de ouro

Quando o assunto é desempenho de profissões técnicas, é o Brasil quem ganha de diversos países...

19/10/2017

Campanha “Olhar do Bem” continua recebendo doação de óculos

Uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e das Óticas Panamby vem ajudando pessoas com a...

19/10/2017

Embu recebe espetáculo de dança que investiga processos de autorreconhecimento

No próximo domingo (22/out), o Teatro Popular Solano Trindade recebe o espetáculo de dança...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.