Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Polícia aguarda laudo técnico do móvel de onde TV teria caído sobre aluno em Taboão

Por | 25/09/2012

bidu

Arquivo Jornal na NetAcidente em escola municipal ainda é investigado pela polícia civil

A Polícia Civil aguarda o laudo técnico do móvel onde estaria à televisão, de 29 polegadas que caiu sobre um aluno de cinco anos, na tarde da última quarta-feira (19) na Escola Municipal Infantil Bidu, no bairro Jd. Freitas Júnior em Taboão da Serra – relembre aqui. O delegado, após a perícia, vai conceder uma entrevista coletiva para dar detalhes do acidente.

De acordo com o investigador Peniche, quando o móvel foi apreendido, as três rodas do armário e mais duas peças da quarta roda, estavam dentro de uma sacola plástica, atrás do videocassete em péssimo estado de conservação e sem manutenção. A polícia segue com a tese de que o armário poderia estar somente com três rodas e o acidente foi motivado porque a criança teria esbarrado no móvel e a televisão caído sobre ele.

A polícia quer descobrir o que pode ter provocado à quebra do pé do móvel, onde estava à televisão e ainda, de quem foi à responsabilidade, uma vez, que a criança não deveria estar sozinha na sala de aula, segundo determina uma lei municipal.

O aluno de apenas cinco anos, ficou ferido e ao meio-dia da última segunda-feira (24) deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde estava internado desde o dia do acidente. Ele segue internado em um quarto do Hospital Geral do Pirajuçara e está falando, brincando e aprontando de tudo que tem direito. A irmã de Rafael também disse que ele está sapeca como sempre foi.

O caso foi registrado na delegacia policial da cidade como Lesão Corporal Culposa (quando não há intensão) e a Polícia Civil já ouviu pais, professores e alunos que presenciaram o acidente que aconteceu por volta das 18h30, já perto do horário de saída.

A professora, segundo a Apeoesp estava a cerca de dois metros entre a sala de aula e o sanitário onde um grupo de alunos fazia a higienização dos dentes. Ela cuida sozinha de uma turma de 29 crianças na fase pré-escolar (5 anos de idade) e que entram no período das 13h.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.