Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM de Itapecerica comemora dezoito anos e convênio com Governo Federal

Por Karen Santiago | 20/09/2012

gcm_capa

Karen SantiagoPrefeito Jorge Costa destacou a importância da guarda para a segurança da cidade 

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra comemorou nesta quinta-feira, dia 20, o aniversário de 18 anos da corporação e o convênio com o Governo Federal para a corporação poder acessar e consultar o banco de dados da união - o INFOSEG - (como placas de veículos e carteira de identidade dos acusados, para ver sobre sua situação criminal) que estará acessível no final desse mês. Entrega de medalhas e reconhecimento marcaram a festividade deste ano que contou com a presença de autoridades municipais, inspetores da GCM de Taboão e Osasco, além dos parceiros e familiares dos guardas.

O prefeito Jorge Costa destacou a importância da guarda para a segurança da cidade e pelos trabalhos prestados aos servidores públicos. Afirmou ainda que se despede da prefeitura da cidade com o dever cumprido principalmente perante a corporação, que segundo ele, recebeu investimentos grandes e plano de carreira. “Quem faz essa avaliação é a população, que se mostra satisfeita com os serviços prestados por vocês. Muito obrigado pelos trabalhos prestados”, disse.

João Pereira, secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, afirmou que a Guarda Civil é um presente que a cidade ganhou e que é muito bem vista pelos moradores da cidade. Ele disse ainda que é uma grande honra participar do 18º aniversário da corporação e agradeceu a corporação e o prefeito da cidade pelos trabalhos e investimentos na corporação. “Fui o responsável pela criação da GCM que recebeu diversos investimentos como a compra de viaturas, uniformes, cursos e legalização da corporação com a Polícia Federal. Hoje temos o porte de arma para trabalhar”, finalizou.

O comandante Marques destacou em sua fala que a corporação, em dois anos que está a frente da guarda, realizou cerca de oitos cursos com custo zero ao município feitos por meio de contatos e iniciativa privada. Entre eles estão o Curso de Treinamento de Tiro feito em dois anos seguidos (2011 e 2012), Segurança Ambiental junto a GCM de São Paulo, Formação de Inspetores junto a corporação de Embu-Guaçu, Operações Táticas para ROMU, Pilotagem com a GCM de Itapevi e Rocam da PM, Pilotagem avançada na Honda de Indaiatuba. “Tudo isso só foi possível com o trabalho integrado do comando, secretário de segurança e o prefeito Jorge Costa”, disse.

“Faço uma avaliação positiva do nosso trabalho. Nesse período investi em cursos de capacitação para melhorar e formar profissionais de ponta a serviço do município, protegendo o maior patrimônio que é o morador, criei a ROMU, o GTA, reformulei a dinâmica operacional, através da implantação de uma nova filosofia de trabalho, prova disso é o aumento de 70% de números de chamada para o telefone da corporação, o 153. Onde temos resposta rápida para os chamados”, frisou.

Emocionados, os GCMs Reginaldo, Adão, Damasceno, Cássio, Douglas, Laurindo, Formagio, Miranda, Gilmar, Nunes, Ivan. João Evangelista, Dos Santos, Barbosa, Alexandre, Davi, Paulino, Renato, Ladeia, Neves, Valdemiro e Salomão receberam as medalhas de terceiro grau.

Os guardas Prudes, Raimundo Pereira, Tonhole, Wiliam e Cândido receberam as medalhas de segundo grau, já Mendes, Walicek e Tegon a de primeiro, respectivamente, pelos relevantes serviços prestados.

A festa continuou na parte da tarde com um churrasco no sítio Santo Expedito.

gcm

GCM Mendes

gcm1

GCM Cândido

gcm2

GCM Wiliam

gcm3

GCM Gilmar com secretário de segurança

MARCOS

De dois anos pra cá a Guarda Municipal vem trabalhando como nunca trabalho. Vejo GCM na rua de dia e de noite. É ROMU, É GTA da Ambiental é o pessoal das motos. Realmente o Prefeito Jorge Costa está de parabens, só falta concurso pra Eu entrar para essa valorosa Instituição.

LUCIANA MONTEIRO

pô meu ser prefeito deve de ser muito desgastante olha como o prefeito Jorge envelheceu nos últimos anos esta de cabelos brancos e ar de cansaço e ainda tem gente que quer esse cargo pois deve de ser bom eu só não sei a onde

OSVALDO

Parabens ao prefeito e amigo Jorge Costa por tudo o que fez pela nossa guarda ,pois temos orgulho de trabalhar com a farda azul . Muito obrigado mesmo.GCMS.

Sucaro Hamer Neto

Olha vamos precisar de mutios Guarda Municipal,do Lacir para ca aumentou em Itapecerica da serra mais 700 alvará de tax parabens Jorge Costa isso e orgulho para cidade a populção não vai ficar sem tax

Marcos

Parabéns a todos da GCM, sou taxista e me sinto seguro em nossa cidade, por duas vezes precisei da gcm e o serviço prestado foi muito eficiente.

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

PRF apreende grande carga de bebidas transportada de forma irregular na Régis

A Polícia Federal em fiscalização realizada na última quinta-feira (25), para combater o crime...

25/05/2017

Tragédia: menino morre após cair do 19° andar de um prédio em Taboão

Um menino de apenas quatro anos de idade morreu vítima de uma tragédia no Condomínio Brisas do...

24/05/2017

PM de Embu Guaçu surpreende ladrões com arma e veículo roubado

Policias do 25º BPM de Embu Guaçu, conseguiram efetuar a prisão de dois indivíduos na noite...

24/05/2017

ROM e ROMU prendem assaltante que agia em pontos de ônibus de Itapecerica

Policiais da ROM e ROMU conseguiram prender no início da manhã desta quarta-feira (24), um homem...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

25º Batalhão de Polícia Militar faz aniversário e presta homenagem a autoridades

Comemorando seu 28º aniversário de criação, o 25º Batalhão de Policia Militar Metropolitano...

23/05/2017

PRF recupera veículo roubado na Régis Bittencourt

Na última segunda-feira (22), a PRF realizou patrulhamento na BR 116, na Régis Bittencourt...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.