Pesquisa que aponta vantagem de FF em Taboão esquenta reta final da eleição na cidade
Faltando 27 dias para a eleição de 7 de outubro a divulgação de uma pesquisa eleitoral registrada sob o número SP-00749/2012, segundo a qual o candidato a prefeito de Taboão da Serra pelo PSDB Fernando Fernandes detém 70% da intenção de votos esquentou ainda mais o clima eleitoral na cidade. De acordo com a pesquisa o candidato do PSB, José Aprígio aparece com 19% das intenções de voto e Stan, do Psol, tem 3% da preferência do eleitorado.
Correligionários de Fernando Fernandes comemoraram pela cidade e nas redes sociais o resultado da pesquisa que o deixa com larga vantagem entre os seus oponentes. Muitos já falam que a votação dele será a maior já obtida por um prefeito em Taboão.“Boas notícias. Estamos em primeiro lugar na pesquisa eleitoral. Muito obrigado a todos, Dias melhores Virão”, postou o candidato Fernando Fernandes em sua página pessoal no Facebook nesta segunda-feira.
A assessoria jurídica do candidato Aprígio tentou impedir a divulgação da pesquisa questionando a legalidade da mesma. A juíza de Taboão da Serra chegou a proibir a divulgação da pesquisa nesta segunda-feira, mas, no mesmo dia acabou revertendo a decisão. O Jornal na Net apurou que Aprígio poderá contratar uma nova pesquisa.
Já o Psol acusa falta de credibilidade do instituto responsável pela pesquisa, diz que ela jogou um “balde de água fria na campanha de Aprígio” e chama a atenção para o índice de rejeição dos candidatos.
“De acordo com o Instituto Opinião e Pesquisa, Stan teria 35% de rejeição, Aprígio, 33% e Fernando Fernandes, 13%. Qual é a base para a rejeição do candidato a prefeito Stan da Frente de Luta Socialista, sendo que muitos populares estão sabendo agora da existência de uma terceira candidatura. A lógica de qualquer pesquisa é que quanto menos conhecido, menor é a rejeição”, afirma o partido.
A pesquisa ouviu 403 eleitores entre os dias 1 a 3 de setembro.
Sandra Pereira