Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores aprovam documento questionando prefeito sobre vice de Erlon

Por Karen Santiago | 3/09/2012

camara

Karen SantiagoVereadores aprovaram requerimento sobre suposto uso de equipamento público pelo Dr. Nakano

Os vereadores de Itapecerica da Serra aprovaram requerimento cobrando do prefeito Jorge Costa providências sobre o suposto uso indevido de equipamentos públicos sem autorização para encaminhar relatórios médicos por parte do servidor público e candidato a vice-prefeito da coligação Itapecerica de Coração Dr. Francisco Nakano. O documento foi proposto pelo candidato a prefeito de Itapecerica pelo PT, José Maria, na sessão da Câmara, na última quinta-feira (30).

O petista questiona no requerimento quais procedimentos foram tomados para apurar a informação nº 197/12 que tinha como objetivo apurar o uso de equipamentos públicos por parte do servidor e caso a resposta seja negativa, informar porque o caso não foi apurado.

A informação que o petista se refere é datada de 14 de maio e esta assinada pela diretora de atenção básica em exercício do Centro de Especialidades Municipal, Dr. Roberta Uchoa. A informação indica que o médico teria utilizado o computador da administração sem autorização para encaminhar relatórios médicos de seus pacientes para o seu e-mail pessoal, no dia 10 de maio.

Na ressalva da informação consta ainda que os relatórios possuem os timbres da Autarquia Municipal de Saúde e Prefeitura de Itapecerica. “Tememos que os mesmos sejam utilizados no período de licença deste médico que teve início em 01 de março de 2012”, finaliza o relatório.

“O meu receio é que a saúde, que é comandada por uma filiada do PSB, partido da coligação do candidato à vice, esteja sendo usada para que Erlon seja eleito. Peço para que o requerimento seja aprovado e sugiro a abertura de uma CEI para investigar o caso. Porque este ato é lesivo ao patrimônio público”, discursou o petista, também candidato majoritário no pleito em outubro.

Em entrevista a reportagem do Jornal na Net, Dr. Nakano informou que precisou corrigir algumas informações do relatório de um dos seus pacientes, o GCM Barros, que tem Trombose, mas precisou encaminhar o relatório para o seu e-mail, porque no Centro de Especialidades Médica a impressora não estava funcionando.

Após mandar para o seu e-mail o relatório com as informações corrigidas, ele chegou à sua residência e imprimiu. “No dia estava de Licença prêmio. Estou tranquilo. Até quero que eles verifiquem o HD do computador e o documento, para verem que não cometi nenhuma irregularidade”, explicou.

11º

Reinaldo

CEI POR CEI.. EXIJO EXPLICAÇÃO QUANTO AO BOTA FORA, PORQUE OS CANDIDATOS ZÉ MARIA (PT) E O CHUVISCO (PMDB/PSDB) NÃO INFORMAM E PEDEM ESCLARECIMENTOS PARA POLÍCIA CIVIL DEMACRO TABOÃO DA SERRA QUANTO AO CRIME ???? CREIO QUE ESSE CRIME SEJA MUITO MAIS SÉRIO DO QUE SIMPLESMENTE IMPRIMIR UM DOCUMENTO FORA DA PREFEITURA. NÃO VEJO A HORA DA ABERTURA DE UMA CEI QUANTO A REFORMINHA DA CÂMARA MUNICIPAL.

10º

Dimas

As opiniões contraria a chapa de Erlon chaves são vindas de pessoas que estão mamando nas tetas do poder publico municipal.estão com medo de perder boquinha.

Resposta:

Adeildo

Acho ótimo que tudo na câmara seja mesmo investigado. Vamos começar por um certo Churrasqueiro que usou o dinheiro público para fazer farra! Dr. Nakano é um médico respeitado e acho bom mesmo que olhem para isso, pois quem sabe não descobrem a calamidade que está a saúde na cidade. Vão ver o estado das impressoras e dos equipamentos que os médicos da cidade tem que utilizar para fazer diagnósticos. Lembrem-se da reportagem da Rede Globo onde uma moradora da cidade passou DUAS HORAS para agendar um consulta e ainda assim não conseguiu. O descaso é com o povo com os funcionários e com todos aqueles que pagam seus impostos em dia. É revoltante saber que estes mesmos vereadores enterram o bota fora.

Resposta:

junior

independente de campaqnha eleitoral ... temos que apurar todas as denuncias, pela primeira vez tem um verador que tem peito para denunciar as inrregularidades da cidade, como o caso das quentinhas da saude que ficou na midia muito tempo o caso do bota fora e agora mais um caso que independe de periodo eleitoral errou tem que pagar para isso deve ser apurado, é uma pena que as coisas nesta cidade não são levadas a serio como vimos a alguns dias o Jorge renomeou um dos chefes, isso é um tapa na cara da sociedade...O PT NÃO VAI A REBOQUE...vamos ganhar a preitura e vamos vazes o melhor pela cidade pois somos os mais preparados...temos o pé no cão e não vivemos de promessas como os demais...não somos estenção de campanha nenhuma nos queremos mudança só que temos que brigar com quem esta nop pario e sabemos que a briga não é com o PMDB. POIS O POVO ESTÁ CANSADO DESSA RAÇA !!!

adilson cruz

VIXI,ERLON BADERNEIRO,NAKANO USANDO OS SERVIÇOS DA PREFEITURA,ONDE IREMOS CHEGAR,DAQUI A POUCO ZE DIRCEU QUER SAIR CANDIDATO AQUI TAMBEM...O CARA MORA E JA FOI ATE CANDIDATOS NAS ULTIMAS ELEIÇOES POR EMBU,O QUE ESTE CIDADAO FAZ AQUI EM ITAPECERICA?...MEU DEUS QUE HORROR!

Aninha do Valo

sera que esses vereadores não tem nada mais para fazer ? onde esta a CEI dos botas foras organizados pelos vereadores ,e o Dr. Jose Martins , como fica ? agora querem prejudicar o dr Nakano tomem vergonha... .

santos

até achava que o petista servia para governar itapecerica, mas esta decepcionando antes de outubro, concordo com o Jair

Alfredo

o Cara mora no Embu, na internet ja circula a muito tempo, a ficha desse senhor, que trabalha na saude, e nunca fez nada para melhorar.

lima

O mais notável é perceber que o médico teve que levar para casa um trabalho e imprimir para ajudar um paciente, usando sua própria impressora, assim como eu já tive que levar o meu termômetro para o ps, já que lá nem isso tem há anos, lamentável a miséria que se vive a saúde neste município.Só não vamos esquecer o bota-fora com seus foragidos e cei que acaba em pizza.

Jair

O Engraçado de tudo isso é que o Sr. Zé Maria fez de tudo pro Nakano ser seu vice, mas como levou um pé na bunda do DEM, quer ir pra revanche. É visivel o crescimento da chapa Erlon Chaves/Nakano que vem apresentando as melhores propostas para a cidade. Não dúvido que o Zé Maria passe a atuar como linha auxiliar da candidatura peemedebista-tucana em troca de cargos num futuro governo Chuvisco. É da indole dos dois fazer esse tipo de coisa.

jesus

Sabe o que isso parece???? Estão com medo desses canditados que estão concorrendo,com isso podem perder a MAMATA de muitos que estão a décadas. Toda essa pressa poderia se aplicar ao famoso BOTA-FORA,já se esqueceram disso???? Pelo que consta,alguns ficaram RICOS com essa falcatrua e se escondem,vamos ver até quando. Nada como o tempo e a mascaras começarem a cair...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.