Páscoa chega mais cedo no Jardim Jacira

Por Sandra Pereira | 1/04/2010

A Páscoa chegou mais cedo para várias crianças e adolescentes do Jardim Jacira em Itapecerica da Serra. Elas participaram de uma festa organizada pela assessora parlamentar Luzia Lopes, no Espaço Cidadão, onde funciona o Cepis, entidade fundada pelo vereador José Maria Rosa. A festa começou com apresentações de dança das crianças que fazem aula de balé na instituição.

Elas demonstraram graça e dedicação e arrancaram aplausos da plateia presente formada por pais, familiares e professores voluntários da instituição. Após a apresentação das crianças foi feita a entrega  de doces e ovos de Páscoa.

Neste o momento a expressão de felicidade de cada criança e adolescente que recebia os ovos comprovava a importância da ação. A maioria deles é de família humilde e, por isso, não costuma ter recursos para comprar ovos de Páscoa.

O bailarino Eder Nascimento, professor voluntário do projeto destaca que nos três anos em que dá aula na entidade já pode ensinar muitas coisas para as crianças. “Elas são muito dedicadas e surpreendem a gente”, afirma.

A também bailarina Daniela Ferreira arrancou aplausos de todos ao se apresentar dançando em ritmo de samba na ponta dos dedos. Ela e a bailarina Jusleide Santiago de Paula fizeram questão de destacar o aspecto social do projeto, que retira as crianças da rua, mantendo-as integradas entre si.

“O valor de tudo isso é muito alto. Essas crianças estão aprendendo que é possível sonhar com outros horizontes”, contou.

Durante a comemoração o vereador José Maria lembrou a todos os presentes que o verdadeiro sentido da Páscoa é uma vida nova. O vereador aproveitou a ocasião para apresentar às famílias presentes um balanço das ações do seu mandato parlamentar.

O pai de uma das alunas atendidas no projeto fez questão de agradecer em voz alta a dedicação do vereador e de sua equipe com as crianças do Jacira.

veja mais fotos:

pascoa1.jpg

pascoa2.jpg

pascoa_2.jpg




Comentários