O Futsal celebra o Barcelona no Jacira - 20 anos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 30/08/2012

O Festival de 20 anos do GR Barcelona, realizado nos dias 4 e 5 de agosto no Ginásio de Esportes “Mario Covas”, no Jd. Jacira, foi um grande sucesso! Mais de 500 pessoas tiveram o privilégio de acompanhar 14 belos jogos de futsal. Foram 28 equipes (duas delas de futsal feminino) vindas de cidades vizinhas e região metropolitana (Barueri, Embu, Embu Guaçu, Osasco, Taboão da Serra, Capão Redondo e Grajaú), além, é claro, das equipes de Itapecerica, sede do evento.

Nos 13 jogos que envolveram equipes masculinas foram marcados 123 gols, com uma média de 9,46 por jogo; foram mostrados 24 cartões amarelos, 3 vermelhos e cometidas 150 faltas. O evento foi um dos maiores já realizados na região.

O nível técnico dos jogos foi muito alto devido à qualidade das equipes. Logo na 1ª partida o “Fair Play” triunfou no Festival: Toque Sutil e Shock futsal realizaram o jogo com o maior número de gols e o menor número de faltas, apenas 4 e sem nenhum cartão mostrado aos atletas!

Já na última partida do masculino, o Campeão de pontos da futliga 2011, Brasiliano, enfrentou em um jogo memorável e inesquecível o Arsenal Futsal Jacira. Aguardado por mais de cinco meses, este jogo teve requintes de final. Foi disputadíssimo, dramático, com direito a blackout (apagão) no ginásio e decisão nos pênaltis. O jogo entrou para a história destas excelentes equipes e ficou também marcado na história do anfitrião da festa.

Falando em Barcelona, no encerramento oficial do festival, a equipe feminina (recém criada) do Barça enfrentou as meninas do Explosão Real, vencendo por 6 x 1 e fechando esta grande festa  de aniversário. Estiveram presentes também vários ex integrantes do Barcelona, inclusive muitos dos vice campeões pelo time do Torneio 8 de Maio de 2002 em Itapecerica.

Em todos os jogos foram distribuídos aos atletas medalhas para os vencedores e perdedores, além de uma lembrança do festival para as equipes e uma taça para as equipes vencedoras. Os principais destaques do festival foram: MELHOR ATLETA – Formiga do Toque Sutil de Taboão, MELHOR GOLEIRO – Edson do Brasiliano do Capão Redondo, MELHOR TÉCNICO – Kaká do Titanic Am. Conjunto do Jd. Rosana.

Confira todos os resultados: Toque Sutil (Taboão 12x6 Shock Futsal (Jd.São Luiz), Olímpicos (Taboão) 4x8 Tudo Junto e Misturado (Embu Guaçu), Expressinho(Jacira) 4x3 Olímpicos(Taboão). No domingo Galácticos(Macedônia) 4 x 6 Estrelas de Ouro(Jacira), Atlético(Grajaú) 8x2 Titanic (Jd. Rosana), CCS (Jd. Das Flores) 4x5Liverpool(Jacira), Tamo Junto(Jd. Primavera)4x2 Naja Futsal(Barueri), Naja Futsal(Barueri) 6X4 Aliança Futsal(Jd. Irene), Expressinho(2)  4x4 (4) Roma Futsal(Pq. América); Locomotiva(Jacira) 5X7 Família Pirraça (Osasco), Brasiliano (Capão Redondo) 5x0 Charada Futsal (Embu), Barcelona(Jacira) 4x5 Inter( Macedônia), Arsenal Futsal(Jacira) (1) 4x4 (3) Brasiliano (Capão Redondo) e  Barcelona Feminino (Jacira) 6x1 Explosão Real Feminino (Jd. Analândia)  

Comentários