Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Prefeitura “reinaugura” rua interditada há anos e entrega Praça em Taboão

Por | 26/08/2012

rua2

Karen SantiagoEvilásio e público participam da "reinauguração", que aconteceu no último sábado e da entrega da Praça

Após três anos e sete meses interditada para reformas e com a data de entrega adiada por mais de uma vez, a rua José Carlos de Macedo Soares, importante ligação do município de Taboão da Serra com São Paulo, no centro da cidade, foi “reinaugurada” para os motoristas, na tarde do último sábado, dia 25. Além da liberação da via, a população de também recebeu na ocasião, a Praça Prefeito Ary Dáu, fruto do trabalho de revitalização da rua.

O nome da praça é uma homenagem ao ex-prefeito, que chegou à cidade em 1953 e passou a reivindicar a emancipação, junto ao então distrito de Itapecerica da Serra. “É uma justa homenagem a um dos maiores prefeitos da cidade. Que amava Taboão, como a família. Se hoje a cidade tem água é devido a ele”, afirmou o prefeito Evilásio Farias.

Ainda de acordo com ele, a via foi reaberta devido a parcerias, entre elas com a secretaria de habitação. O prefeito comentou sobre a segurança que será destinada pelo secretário, Silas Santana, para a via, que será feita pela GCM do município. E ainda afirmou que mais de 1.200 metros da via, é de área privada, espaço para várias empresas e que a “reinauguração” era um dos compromissos da cidade e o maior desejo da população.

“A rua voltará a ser uma rota para amenizar os congestionamentos no centro de Taboão da Serra e deve levar mais de dez minutos para atravessar a cidade e ir para São Paulo”, afirmou Evilásio.

A via irá ajudar o trânsito no final do dia, quando os veículos estão retornando da capital, com destino à cidade de Taboão, segundo a assessoria da prefeitura. “Estimamos que irá diminuir em 40% o número de veículos nas vias arteriais nesta região”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Zoroastro Júnior. Ele pontuou ainda que a liberação, irá contribuir para a fluidez do tráfego, principalmente em horário de pico, durante a manhã, quando milhares de carros deixam Taboão da Serra e a região, com destino a São Paulo.

Foram investidos R$ 1 milhão no trecho, recursos estaduais e a Prefeitura aplicou mais R$ 220 mil em contrapartida.

Secretários municipais e, alguns candidatos a vereadores neste pleito, prestigiaram a reabertura da rua. A família do ex-prefeito também. A filha mais velha dele, Sônia mostrou-se muito feliz e satisfeita pela homenagem a seu pai, durante discurso na entrega da praça.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.