Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM de Taboão foi contemplada com veículo destinado a combater crimes ambientais

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/08/2012

gcm1

Ricardo VazGCM terá atuação importante no combate ao crime ambiental em Taboão da Serra

Em atendimento à Lei 1873 de 2009, a Guarda Civil Metropolitana de Taboão da Serra agora conta com uma viatura exclusiva para atuar na área ambiental, em especial no combate a infratores que despejam entulho pela cidade em locais inapropriados. O veículo passou antes por adaptações, como cores características da área ambiental. Foram preparadas quatro equipes da GCM para atuar nessa área, e, assim como as viaturas, os profissionais também terão um uniforme personalizado.

De acordo com o secretário municipal de segurança, Silas Santana, essa nova divisão da GCM terá departamento próprio denominado Inspetoria, que vai atuar em conjunto com o departamento de trânsito. “Serão disponibilizadas cinco viaturas de médio porte, além de toda estrutura de móveis e informática para a instalação das Inspetorias e com a entrega dessa viatura já iniciamos os trabalhos de fiscalização pelas ruas de Taboão”, declarou o secretário.

O trabalho da GCM Ambiental está voltado às atividades que coloquem em risco a preservação do meio ambiente, em especial, respeito aos animais e limpeza do município. "Na esfera ambiental a GCM vai atuar no combate aos infratores que despejam entulho na cidade, apreensão de pássaros e animais silvestres em criadouros clandestinos e articulação de palestras nas escolas com temas de preservação ambiental”.

Serviço:

GCM Ambiental
Endereço: Rua Adolfino de Arruda Castanho, 113/117 – Santos Dumont
Telefone: 153


Por Rita de Cassia

Rodolfo

Gostaria de perguntar ao secretário de segurança, o senhor silas: quando vão ser chamados os novos candidatos quer passaram no concurso da GCM, pelo o que ouvi dizer, será após as eleições, gostaria que o senhor confirmasse essa informação. (estou entre os candidatos). outra pergunta, seria a implantação dos tablets nas viaturas, com o infocrim...se a GCM poderá fazer o B.o GCM. Acredito que a GCM de Tabõao está melhorando bastante, mais tem que crescer muito ainda, poderiam fazer a ROMU como em Cotia, logo estarei na corporação e vou vestir a camisa com orgulho. SERVIR E PROTEGER

Marcello

Infelizmente o papel aceita tudo,mais uma vez estão,maqueando a segurança pública,a viatura usada para Guarda ambiental,é uma viatura antiga da GCM,esta em mal condições de uso,gastaram mais de cinco mil reais para adesivar a viatura,tão de brincadeira colocaram varios GCMS para atuar na ambiental que nem curso da area não tem,o uniforme ou fardamento,não é o adequado a patrulhamento ambiental,nem simbolo da ambiental não foi confeccionado,os mesmos GCMS que atuam na ambiental,tambem atuam em outros tipos de ocorrências,o que já acontecia antes,não havia necessidade de montar mais um departamento para a GCM,porque não tem instrutura nem para GCM normal,sem sede propria,cursos e equipamentos adequados,sem preparo dos agentes ambientais e sem convenios com IBAMA,tudo isso devido a eleição que esta chegando,População de taboão da serra se atente as manobras politicas desta gestão,a GCM sempre foi atuante,mais infelizmente por vontade politica a mais de 8 anos não faz nada,onde esta as verbas do PRONASCI ?

Silas Santana

Caro Alexandre estamos implementando medidas ambientais tendo em vista que pessoas inescrupulosas estão jogando entulhos em nossa cidade. A guarnição da viatura ambiental estará disponibilizada exclusivamente para este tipo de infração. Se fugir desta missão é desvio de finalidade. As demais viaturas se deparar com derrame de entulho irão agir, mas estão disponíveis para todas as demais ocorrências diuturnamente. Nossa missão visa dar apoio as Polícias Militar e Civil que sofrem com o descaso do governo estadual, com falta de efetivo e viaturas. O policiamento especializado deve ser incrementado a cada ano, pois a diversidade de ocorrências merece um zelo especial, devido às leis especificas que regulam cada área. Resta o apoio da população em denunciar pelo telefone 153 (tarifado) quem está sujando nossa cidade. Nosso compromisso é de bem servir a comunidade, dentro de nossas limitações.

ta tudo errado

Segundo a reportagem essa viatura é de uso exclusivo para crimes ambientais, porem no final de semana estava sendo usada para fazerem multa de transito isso é um absurdo, ou eles usam a propria viatura deles ou a de transitto para fazerem isso, e não usar essa viatura para multas de estacionamentos em frente a garagem do proprio morador!!!!!!!!!!!

Alexandre Villaça

Em resposta ao Sr. Silas Santana ( secretario municipal de segurança ) so tenho a parabenizar o desenvolvimento do municipio juntamente com as forças necessarias. Mas fica uma pergunta no ar! Os carros velhos foram adesivados com cores diferentes ou emplantaram mais viaturas no combate aos infratores na cidade de Taboão Da Serra? Outra perg. Adianta descobrir um santo p/ cobrir outro? Porque apenas adesivaram viaturas da guarda, isso quer dizer que ficaremos mais e mais sem viaturas para nosso patrulhamento em Taboão da Serra.Imagine so se futuramente aparecem mais orgãos para combate de isso ou aquilo! Quer dizer, iremos por uma viatura para cada setor, sendo que o patrulhamento é ainda essencial para nosso dia a dia na nossa cidade de Taboão da Serra. Obs. Gente! Isso não é a guarda municipal quem decide!! Essas coisa vem do comando do municipio! Ou seja ( DO PREFEITO )

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.