Preso em Campinas, “Mala Velha” tem passagens em Taboão e Embu

Por Outro autor | 23/08/2012

Depois de nove dias sequestrado, um empresário de 71 anos foi libertado do cativeiro, nesta terça-feira (21), por policiais civis da Delegacia de Investigações de Extorsão Mediante Sequestro de Campinas. J.A.O.V. de 49 anos, conhecido como “Mala Velha”, e A.P.R.L., de 27 anos, que é filha dele, foram presos.

O empresário do ramo de materiais de construção foi sequestrado dia 13 de agosto, uma segunda-feira, quando fazia uma entrega em Paulínia. A dupla ligou para a família e pediu R$ 300 mil de resgate. A família registrou a ocorrência e a delegacia começou a investigar o caso. Enquanto os criminosos negociavam com os parentes, os policiais civis os identificaram.

“Mala Velha” já tem passagens por quatro homicídios e uma tentativa, roubo e dano, cometidos em Taboão da Serra e Embu das Artes. Ele estava foragido desde 2008 da Penitenciária de Hortolândia.  Os policiais descobriram o endereço da mulher, foram até lá e encontraram os dois sequestradores. J.A.O.V. mostrou um documento falso, mas a equipe de investigação já conhecia sue histórico criminal e não foi enganada.

A libertação


Durante a abordagem, os dois acabaram confessando o sequestro e levaram os policiais até o cativeiro, o apartamento de A.P.R.L., em Campinas. O carro usado pela dupla foi apreendido. O empresário foi encontrado amordaçado. Os olhos estavam vendados com fita crepe, e mãos e pernas estavam amarradas. Ele tinha machucados no braço e havia levado tapas nas costas. Durante os nove dias de sequestro, o idoso ficou vendado.

Pai e filha foram presos em flagrante e indiciados por extorsão mediante sequestro. “Mala Velha” também foi autuado por uso de documento falso. Os dois serão encaminhados a um Centro de Detenção Provisória (CDP). A polícia investiga também a participação de J.A.O.V. em outro sequestro ocorrido na região.

Por Camila Lessa, da SSP/SP






Comentários