Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Senac Taboão terá 80% dos cursos gratuitos

Por Allan dos Reis - Especial para o Jornal na Net | 21/08/2009

senac.JPG

Luiz Salgado (Senac), Dr. Evilásio Farias e Jacira Moreti assinam convênio no Cemur

A Prefeitura de Taboão da Serra e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) assinaram nesta quinta-feira, dia 20, o convênio para a construção de uma unidade no município. O início da obra dependia apenas da assinatura do prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) e do Diretor Regional do Senac, Luiz Francisco de Assis Salgado.

O Diretor Regional garante que a unidade será equipada com a mesma qualidade das outras unidades, com equipamentos sofisticados e ambientes educacionais específicos. Além disso, promete que 80% dos cursos serão gratuitos.

“Existe uma população que precisa de educação acima do nível básico e o SENAC trabalha assim”, diz Salgado.

Para o prefeito Dr. Evilásio o município está inaugurando uma nova página em sua história com foco na educação e qualificação dos jovens.

“É um equipamento que vai qualificar mais a nossa cidade e vai dar mais oportunidades aos nossos jovens”, comemora.

O SENAC também antecipou a pesquisa de mercado e, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, decidiram que os cursos oferecidos serão nas seguintes áreas: administração, beleza, design, gastronomia, hotelaria, lazer, meio ambiente, moda, paisagismo, publicidade e propaganda, saúde, tecnologia da informação e turismo.

A previsão para conclusão das obras é no final de 2011. A primeira turma deve começar já no primeiro trimestre do ano seguinte.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.