Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Idosa do Potuverá diz ter visões do futuro

Por Sandra Pereira | 19/08/2012

potuvera_1

Sandra PereiraDona Ana Rodrigues acredita que poder sobrenatural surgiu quando ela chorou na barriga da mãe

Ela diz que chorou na barriga da mãe e nasceu de bruços. Por causa disso afirma ter o dom de ver o futuro. É católica, mas faz “trabalhos” na mesa branca, que segundo ela solucionam qualquer tipo de problema no prazo de uma semana. Dona Ana Rodrigues dos Santos, 85 anos, vidente,  mora numa casa de taipa no Potuverá, bairro pobre de Itapecerica da Serra. 

A vidente diz que faz trabalhos para o amor, ensina crianças a andar, a falar e desfaz “trabalhos” feitos com o intuito de prejudicar outras pessoas. Orgulhosa, ela garante ser católica, diz que já pediu a um padre de Aparecida, para livrá-la do dom. Entretanto o padre teria dito que ela seria como os anjos.

“Eu vejo tudo. Meu guia me mostra as coisas. Quando estou adormecendo ele diz quem vem aqui e o que devo fazer para ajudar a pessoa. Ele dá as penitencias e mostra os banhos que a pessoa tem que tomar. Já passei três dias no cemitério desfazendo trabalho feito para matar uma pessoa”, diz concentrada olhando para o altar montado no meio da sala humilde onde faz suas rezas.

A vidente do Potuverá também é parteira. Afirma que já trouxe ao mundo dezenas de crianças na comunidade onde não tem posto de saúde e nem maternidade próxima. Ela também reza com galhos de plantas para curar as pessoas. A fama da vidente faz com que não faltem clientes. Sem cobrar pelas visões ela pede apenas doações, alimentos em especial, frutas são as preferidas já que ela afirma não poder almoçar. 

“Já tem é mulher mãe de filho aqui que eu apanhei quando ela nasceu”, fala.

Também relata orgulhosa que criou dez filhos sem pai e outros três adotados. Conta satisfeita que já atendeu pessoas que estavam à beira do suicídio e desistiram de se matar. 

“Eu vi um rapaz que ia se matar por causa da mulher que o deixou. O satanás estava do lado dele e queria a alma dele. Ele ia para o inferno com 25 anos de idade. Eu disse isso a ele fiz oração três dias, passei os banhos, mandei ele ir até Aparecida e quando ele cumpriu tudo se curou da vontade de se matar”, afirma.

Dona Ana diz que o seu guia é de criança e garante que nunca usou seu dom para o mal. Entretanto, revela que já foi usada para expulsar do bairro outro “vidente” que utilizava o suposto dom fazendo o mal.

Vivendo em condição de extrema pobreza dona Ana diz que entre os clientes mais assíduos estão vários políticos de Itapecerica de quem ela se queixa não ter recebido ajuda. Ao mesmo tempo em que diz ser capaz de ver o futuro dos outros a vidente do Potuverá demonstra desconhecer por completo o seu próprio destino e não consegue  explicar porque o dom não lhe rendeu uma vida mais próspera. 

Lana

Olá boa Tarde, como faço achar dona Ana. Fiquei intersada , gostaria que ela me benzesse. Aguardo lana

emelly rodrigues

eu sou evangélica, começei a entrar na religiao evangélica depois que começei a ter visões do que acontercer com o povo que eu conhecia ou pessoas próximas a elas e até mesmo a minha família, por isso eu entrei no evangélio mas não paraei de ter as visões contei para minha mãe mas ela não acreditou em mim não sei oque fazer pra parar de ter essas visões minguém nunca acreditou em mim, mim sinto desesperada!!!

aline

eu mesmo sou prova que isso existe, participo de tudo na igreja sou uma católica praticante e mesmo assim ja tive adivinhaçoes que me deicharam com medo mais não tenho culpa que sabia que certas coisas iriam acontecer tive fé em deus...minha mãe conta que chorei na barriga dela,mais o sobrenatural e a nossa vida andam juntas tem certas coisas que acontecem sem explicação...por isso que acredito sim...deus ABOMINA adivinhaçoes mais essa senhora não tem culpa de saber dessas coisas então não quer dizer que ela e do demônio affs ah pessoas senciveis nesse mundo pessoas espiritualmente elevadas

Jesus

A Bíblia só não condena os evangélicos que dizer "fazer/ter revelações",claro,eles podem. Não vejo diferença entre o que essa senhora faz e alguns por ai dizem faze tbm,todos iguais. A única diferença é que essa coitada não está sentada numa igreja,ai sim seria de "Deus",me poupe"

Adalberto Martins

Como católico devo esclarecer que a Igreja Católica condena essas práticas em sua doutrina, pois a Bíblia é clara em dizer que Deus abomina as advinhações. Isso pode confundir a cabeça das pessoas, muita gente que se diz "católico" tem práticas contrárias a verdadeira Fé na verdadeira igreja de Cristo.

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.