Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Rocam de Taboão apreende revólveres e detém quatro em dois dias seguidos

Por | 14/08/2012

delegacia

Arquivo Jornal na NetOcorrências foram apresentadas na Delegacia central da Cidade

Em dois dias seguidos, 10 e 11 de agosto, equipes distintas da Rocam (Rádio Patrulhamento com Motos) do 36º Batalhão de Taboão da Serra, apreenderam dois revólveres, um calibre 38 com seis munições intactas e outro calibre 32 municiado. Nas ocorrências, quatro acusados foram detidos em suas respectivas motocicletas e tentaram fugir da polícia, mas sem êxito, acabaram presos e respondem por Porte Ilegal de Arma de Fogo, crime previsto no Código Penal Brasileiro.

Os dois primeiros acusados foram detidos após perseguição na Rua João Antônio da Fonseca, no Parque Pinheiros, pelos policiais soldados Veríssimo, Galdino, A. Santos e Ferreira. A motocicleta deles não constava nenhuma irregularidade, porém na busca pessoal, foi localizado na cintura de um dos acusados, um deles menor, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Uma segunda motocicleta CG Fan vermelha conseguiu fugir da polícia.

No sábado, dia 11, a equipe composta pelos soldados Jorge, Isaque e Paulo Sérgio, em patrulhamento pela Estrada São Francisco Nº. 2000, bairro Vila Sonia, desconfiou de dois indivíduos em uma motocicleta, que ao perceberem a presença dos policiais tentaram fugir. Em acompanhamento a equipe, viu o garupa dispensando uma sacola preta no chão, um dos PMs a recolheu e os demais continuaram perseguindo os acusados. Na estrada, os dois perderam o equilíbrio e caíram, sofrendo pequenas escoriações.

Em pesquisa via COPOM nada fora constado em relação aos acusados, porém a sacola que estava com o soldado Jorge, continha o revólver Calibre 32 municiado. As ocorrências foram registradas na Delegacia Central da cidade de Taboão da Serra.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.