Disputa eleitoral em Taboão já acumula 73 ações judiciais
09/08/2012
A disputa eleitoral na cidade de Taboão da Serra já gerou ao poder Judiciário uma demanda de 70 ações judiciais. A coligação “Taboão Crescendo com Você”, do candidato Aprígio (PSB) é a que fez mais representações. A coligação “Dias Melhores Virão”, encabeçada pelo candidato a prefeito, Fernando Fernandes (PSDB) é a maior demandada judicialmente.
Nesta quinta (9), a coligação do candidato Fernando Fernandes entrou com 23 representações, contra a coligação de Aprígio (PSB). Todas apontando possível propaganda eleitoral indevida. Somente no último domingo, dia 5, a coligação “Taboão Crescendo com Você”, entrou com 50 representações contra a coligação “Dias Melhores Virão”.
De acordo com informações do Cartório Eleitoral, localizado no Parque Pinheiros, das cinqüenta representações, três delas são multas impostas pela juíza Carolina Conti Reed, que julgou procedente os pedidos e determinou que o candidato a prefeito Fernando Fernandes (PSDB), a vice Laércio Lopes (PTB) e a vereadores Eduardo Nóbrega (PR) e Gison Soares (PSC) devem pagar R$ 3 mil para casa propaganda eleitoral irregular.
Os candidatos recorreram à decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em São Paulo. E dependendo do julgamento os candidatos vão saber se devem ou não pagar as multas. Segundo o cartório não houve condenação definitiva e a multa só foi aplicada depois da Justiça Eleitoral notificar a coligação, para a retirada da propaganda eleitoral dos comércios, no prazo de 48 horas.
Na 324ª Zona Eleitoral, localizada no bairro Jardim Bom Tempo nenhum processo havia sido aberto até a tarde desta quinta, segundo apurou a reportagem.