Erlon apresenta propostas aos moradores do Santa Júlia
O final de semana foi intenso na agenda do candidato majoritário à prefeitura de Itapecerica da Serra, Erlon Chaves (PDT) e seu vice, Dr. Francisco Nakano (DEM), da coligação “Itapecerica de Coração”. No sábado, eles caminharam pelo Jardim das Oliveiras, Jacira, Pelúcio e Jandaia, além de darem o ponta pé inicial, na campanha no bairro do Valo Velho. Na manhã e início da tarde deste domingo (05), por sua vez, o corpo a corpo com os eleitores aconteceu nas ruas do Jardim Santa Júlia.
Com carro de som, a pé e a todo o momento falando ao microfone Erlon Chaves apresentou suas propostas, pediu um voto de confiança dos moradores em prol de que mudanças aconteçam em todos os setores da cidade, como a saúde (construção do Hospital Municipal e Unidades Básicas de Saúde funcionando aos finais de semana), educação (Escolas em período integral e abertas aos finais de semana com intuito de fazer com que as mães possam levar os filhos para a escola e estudar, além de ser um meio de lazer para as crianças), entre outras propostas.
Acompanhado de sua caravana, ainda tímida e de alguns dos seus 44 candidatos a vereador, Erlon fora recepcionado por moradores que saiam de suas residências para conhecer suas propostas e, até as ouviram de cima das lajes. Os eleitores se mostravam interessados nas mudanças propostas por ele e seu vice e concordavam que muita coisa precisa mudar na cidade. Diversos moradores creditaram a ele, o voto no dia sete de outubro.
Moradora ouve de cima da laje propostas de Erlon
Uma das grandes reivindicações no bairro é a falta de saneamento básico que obrigam os moradores a conviverem em meio ao esgoto a céu aberto, além da saúde e falta de lazer. Para essas questões Erlon pretende criar uma subprefeitura no bairro gerenciada por pessoas que conhecem as principais queixas dos moradores. Ele pretende cobrar da Sabesp, porque os moradores pagam pelo esgoto, mas não contam com o tratamento e pedir para que enquanto não houver saneamento, a taxa na seja cobrada e abrir as escolas nos finais de semana, para que lá, as crianças brinquem, tenham cultura como teatro, cinema, para que não fiquem nas ruas da cidade.
Para ele as caminhadas estão ótimas, uma vez, que recebe calor humano, reconhecimento e conta com a torcida dos eleitores rumo à vitória. “Percebo que as pessoas querem mudança e peço o voto de confiança. Vamos defender nossos projetos”, frisou.
Entre as propostas da coligação estão à construção de três terminais de ônibus, creches, implantações dos Programas da UPA (Unidades de Pronto Atendimento), AMA (Assistência Médica Ambulatorial) e AME (Assistência Médica Especializada), do Sistema de Ensino Técnico Profissionalizante (ETEC E FATEC), de Bases Móveis e Comunitárias da GCM, escolas no período integral e criação de linhas de ônibus circular bairro a bairro, no município.