Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Vídeo flagra PMs agredindo jovem algemado no Embu

Por Edimon Teixeira | 4/08/2012

dp_embu

Arquivo Jornal na NetCaso foi registrado na Delegacia central de Embu das Artes

Três policiais militares da Ronda Ostensiva de Apoio a Motocicletas (Rocam) agrediram, no sábado, às 16h40, João de Oliveira Júnior, de 18 anos, no Jardim Pinheirinho, em Embu das Artes. A agressão foi gravada e as imagens estão no Portal Estadão.com.br. O jovem já estava algemado e foi levado para baixo de um escadão, onde foi agredido com socos e chutes.

Segundo testemunhas, havia mais de cem pessoas na rua quando os policiais chegaram. Muitos jovens correram e João não conseguiu escapar. Os policiais tentavam flagrar jovens portando drogas. Ao ser preso, João pediu aos amigos que chamassem sua mãe, que estava com seu RG. Depois de ser agredido, ele foi levado para o 1.º Distrito Policial de Embu das Artes.

De lá, João foi enviado para o Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra. Com capacidade para 768 pessoas, tem atualmente 2.283 detentos. Segundo os PMs que o agrediram, ele portava 100 pinos de cocaína e 98 pedras de crack. "Essa droga foi plantada. Basta ver as imagens no vídeo. Nunca caberia essa quantidade de drogas no bolso da bermuda dele", afirma Fernanda Camargo Brasileiro, namorada de João, que estava com ele na hora da abordagem.

 Depois de ser agredido, o jovem telefonou para a mãe dele, que pediu para não ser identificada por temer represálias dos policiais. Cabeleireira, de 40 anos, ela se emociona ao lembrar que no vídeo o filho chamava por ela. Ela conta que João foi adotado quando tinha 1 ano e 6 meses, de uma vizinha que não podia criá-lo. Antes, ela já havia perdido quatro filhos durante a gravidez. Além de João, ela tem outro filho, de 17 anos.

 Aos 10, João teve um abscesso cerebral e sofreu graves complicações de saúde. Parou de andar e fez uma cirurgia de ponta a ponta na cabeça, além de perder um rim. Depois do primeiro soco que recebeu na barriga dos policiais militares, segundo os colegas, João vomitou sangue no escadão. Os amigos ficaram preocupados com a frágil saúde do rapaz. 

"Deram muito soco, apesar de a gente não ter conseguido filmar todos, porque muita gente entrou na frente da câmera", diz o amigo Vitor Augusto.  Sua mãe fez um segundo vídeo, para mostrar as marcas do sangue que ficaram depois da agressão policial.  Na segunda-feira, ela conta que levou o vídeo e o boletim de ocorrência na Corregedoria da Polícia Militar. Ainda não obteve resposta.

O jornal O Estado de S.Paulo entrou ontem em contato com a Polícia Militar e mostrou o vídeo. Até as 20 horas, a PM não havia dado resposta sobre o caso.  A mãe de João conta que ele já ficou preso durante 8 meses, acusado de tráfico de drogas. Acabou inocentado depois da temporada na prisão. Ela diz que espera que o vídeo ajude a inocentá-lo.

"Não tenho peito de aço e caixão tem de qualquer tamanho. Eu não tenho medo de morrer. Só quero justiça." As informações são do jornal O Estado de S.Paulo .

Clique aqui e veja vídeo na íntegra e comentário do repórter Bruno Paes Manso, que assina a matéria.


11º

carrasco

Sra Ana Lucia ;não é bem assim não olha nos pais e mães damos conselhos agora se eles seguirem o caminho errado azar o deles;aqui senhora neste Mundo o qual vivemos temos o livre arbitrio então só lamento pra eles.

10º

Anonimo

Sou morador do bairro onde o Joãozinho (gente boa) foi supostamente agredido. Trata-se de um nóia, dono de biqueira em uma favela local. As pessoas defendem esse tipo de gente por conta do sensacionalismo da mídia, que usufrui desse tipo de matéria para elevar seus índices de audiência. E digo aos que defenderam o "Joãozinho" que esse tipo de gente destrói lares, vidas com o seu "trabalho digno" de traficante, espero que Deus proteja suas famílias, para que este ser que estão defendendo não venha a destruir a vida de seus filhos ou qualquer outro familiar com a venda de seus produtos ilícitos (Cocaína, Maconha, Crack). Não acreditem em tudo o que a mídia veicula, ela manipula pessoas desinformadas como vocês com o conteúdo que eles querem. Parabéns aos POLICIAIS MILITARES envolvidos nessa ocorrência, menos 1 lixo nas ruas.

Sales

Coitado do joaozinho, vamos por ele no colo e fazer carinho na cicatriz q ele tem na cabeça de ponta a ponta...afinal ele é um bebezinho q a policia maldosa tirou de dentro da igreja e mandou pra cadeia...... A sociedade ta merecendo o que o crime esta fazendo com ela...façamos o seguinte a partir e hoje, qdo estiver havendo trafico de dogas em um local vamos chamar o reporter "pai" do joaozinho e ele vai ao local resolver o problema...

marcos

tadim do joãozim, mas,eu acredito nos policiais.

carlos nunes

Vi o vídeo e não consegui ver nada demais. Mas para confortar os moralistas de plantão, tenho a dizer que seria melhor levar este "santinho" pra casa, transforme-o em mártir. Tenha a santa paciência, estas desgraças infestam nossa sociedade de drogas, destroem nossas famílias e tem gente que ainda fala que a policia está errada. A sociedade merece todos os absurdos que a assolam. Biqueira é assim mesmo, quando um traficante é preso o pessoal da rua faz um auê danado.

Renata

Eu vi essa reportagem na TV, não aparece os policiais batendo no rapaz. Acho que ele disse isso pra se aparecer, não vi agressão nenhuma. Parabéns aos PMS!!!!

Ana Lucia da Silva Lima

Antes de acusarmos qualquer pessoa temos de investigar se ela realmente tem culpa,não agir da maneira em que a policia esta agindo,bate mata,depois descobre que a vitima era inocente.Hoje tenho medo da policia e não mais respeito,ela tem como objetivo de proteger a população,não é isto que esta acontecendo,em todo lugar; o que mais estamos vendo são os pais enterrando seus filhos....

Antonio Pereira

Infelizmente, esse é o tratamento dado as pessoas mais humildes por parte do poder público no país. Não se pode confiar em políticos, não se pode confiar nas Leis e nem na polícia, pois, muito entram para serem policiais para barbarizar, torturar e se darem bem ($$$). Vide o caso do empresário que foi fuzilado em Pinheiros e depois disseram que o mesmo portava drogas e tinha um objeto nas mãos, uma vergonha completa.

Wilson

Não precisa ser santo ou não policiais dispreparados é o que mais tem nas ruas.

emanuel

gostaria de deixar algumas palavras e conselhos a esta mãe,nos dias de hj não podemos confiar nas pessoas que dizem nos proteger "policiais" existem alguns bons mais a maioria não presta são covardes e muitas cruéis,acho que essa mãe fez errado ao mandar o video para corregedoria da policia militar,se ela ver esta msg peço que ela ligue pra corregedoria geral com dia e hr do crime se puder esta com os nomes dos poiciais que abordaram o seu filho melhor ainda,mas só o dia e hr já está ótimo o número da corregedoria geral é 0800 283 9191.. É isto aí que queria deixar pra esta mãe cadeia nestes safados e irresponsavéis!!!

Resposta:

Danilo

Nossa, a PM bateu num santo?! Aiii Deus, serão descomungados! Não podem bater em santinho!

Resposta:

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

24/04/2017

Lar da Criança Feliz promove Festa das Nações para arrecadar fundos

Fundada em 1959, o Lar da Criança Feliz, foi fundado por um grupo de profissionais liberais e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

23/04/2017

Mancha Alvi Verde Taboão ajuda a alegrar festas das crianças do Amor Perfeito

Um grupo de integrantes da Mancha Alvi Verde Taboão da Serra Zona Sul faz bonito fora dos...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.