Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Polícia faz vaquinha para trabalhar denuncia moradora

Por Karen Santiago | 27/07/2012

conseg

Karen SantiagoDenúncia veio à tona durante a reunião do Conseg Monte Alegre, na noite da última quinta

As condições de trabalho e a necessidade de fazerem “vaquinha” para comprar equipamentos para exercerem suas funções foi uma forma de denúncia pela falta de recursos que os policiais civis de Taboão da Serra trabalham, exposta durante a reunião do Conseg Monte Alegre, na noite da última quinta-feira (26). Segundo apurou a reportagem, para consertar as viaturas, eles pedem dinheiro para os comerciantes da região central.

“Fui muito bem atendida, mas fiquei preocupada com o que ouvi, quando fiz o registro do B.O de roubo ao meu carro. Policiais desabafaram que precisaram fazer “vaquinha” para comprar tinta para a impressora e até papel sulfite, porque tinha acabado e não conseguiam trabalhar sem. Eles contaram sobre as condições do banheiro e da cozinha também”, relatou uma moradora da cidade. E completou: “não adianta aumentar o efetivo, mas não dar condições de trabalho para os policiais, que precisam tirar do próprio bolso, para conseguirem trabalhar”, afirmou.

Sobre as denúncias o delegado Ivan, disse que desconhece em relação à falta de sulfite e necessidade de fazer “vaquinha” para comprar equipamentos de escritório. “Deve ter sido uma situação pontual”. Ele se limitou a dizer que a Delegacia tem banheiro e também cozinha e afirmou: “O prédio é da Prefeitura, não do Estado. E tem problemas de licitações, para adquirir equipamentos”, observou.

Uso e vendas de drogas

Durante a reunião, pais de alunos, afirmaram que as escolas estaduais da região da Escola Estadual Alípio de Oliveira e Silva precisam de ronda escolar, uma vez, que são alvo de usuários e “pequenos traficantes” que vendem entorpecentes, para os jovens estudantes. Um deles contou que chamou a polícia, mas não foi atendido. “Fui assaltado, chamei a polícia, mas os policiais não podem entrar nas escolas e não foram”, afirmou.

O tenente Grandchamp, da polícia militar, observou que o certo seria ligar para o disque-denúncia (181) para que o policiamento seja direcionado. Ele disse que é difícil atuar dentro das escolas, mas se os criminosos estiverem agindo naquele momento e a entrada da PM seja permitida, “podemos agir dentro da escola”, frisou.

E pontuou, em caso de roubo e furto, é necessário registrar o Boletim de Ocorrência, porque só assim, priorizamos a área e fazemos patrulhamento, se isso não acontece, não sabemos da incidência de crime, no local. “Procuramos direcionar de acordo com o índice de criminalidade. Não temos como focar o policiamento em todos os lugares ao mesmo tempo. Estamos somente com uma viatura da ronda escolar”, finalizou.

2º DP e mais policiamento

Os moradores cobraram a instalação do 2º DP na cidade, para aliviar o atendimento da única delegacia da cidade, e também a vinda de mais policiais para aumentar o efetivo, que de acordo com o vereador Cido, é insuficiente para a cidade.

De acordo com o delegado Ivan, o quadro do 1º Distrito Policial está completo, o atendimento está mais rápido. “Só demora quando tem flagrante ou operação”, explicou. E observou: “O importante é ter o 1º DP e estar funcionando normalmente, do quer ter também o 2º DP, e ter que dividir o efetivo de policiais”.

Cido frisou que fez um ofício cobrando a atualização dos indicadores da cidade e também, cobrando o 2º DP e a vinda de mais policiais para a cidade, como prometido pelo Governado Geraldo Alckmin, durante inauguração da AME de Taboão – reveja aqui.



Arlindo Paes

O Povo que inteligente não vota no psdb aqui no Paraná essa esses corruptos ja entrou mais so vai ficar 4 anos com menos de um ano de administração ja que fazer como São Paulo escravisar o povo mais aqui e Paraná não é SP,vamos dar um Basta no psdb Paraná e SP

Marcelo

Pode votar no PT, PSB que vai continuar a mesma porcaria. Wagner, Marcia e outros, o que fizeram de bom para o povo de Taboão, heim Ana? Fora aumentar o IPTU de forma absurda, Zona Azul e outras palhaçadas.Resumo de tudo PT, PSDB, PSB, PMDB, PV tudo um lixo.

Ana

Continuem votando no PSDB de Fernando Fernandes, Geraldo Alckmin e outros.

Resposta:

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

05/09/2017

GCM de Embu e Polícia Civil encontram cemitério clandestino na cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes e policiais do 1 Distrito Policial do jardim...

05/09/2017

Assaltante invade ônibus intermunicipal leva 30 mil de idosa

Uma idosa que estava dentro do ônibus intermunicipal da Miracatiba Embu da linha 226, Embu-Guaçu...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

20/09/2017

Estado tem redução em mortes no trânsito em agosto

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 19, os dados do Infosiga do mês de...

20/09/2017

Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra recebe doação de mantimentos

O Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra recebeu, na manhã do dia 13 de setembro, a doação...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.