Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Feirantes criticam bueiro entupido no Valo Velho

Por Sandra Pereira | 26/07/2012

bueiro450

Sandra PereiraJosé Maria cobrou solução para o bueiro entupido que afeta moradores e feirantes

Há quase cinco anos um bueiro entupido na rua Gilbratar, onde acontece aos domingos a feira do Valo Velho, incomoda moradores e feirantes da região. De acordo com os moradores o problema antigo nunca foi solucionado, apesar das constantes solicitações feitas à regional do bairro. Aos domingos, durante a feira, a água suja que escorre do bueiro passa entre as barracas que vendem legumes, verduras, hortaliças e frutas causando incômodo entre os feirantes e clientes.

“É um absurdo a gente ter que ficar em cima desse bueiro entupido há tanto tempo. Parece que não tem na cidade ninguém com capacidade de resolver um problema tão simples”, dispara o feirante que tem barraca próxima ao problema. “Se a regional não tem capacidade para desentupir um bueiro imagine para cuidar das outras coisas”, acusou.


A insatisfação dos feirantes só aumentou depois que a regional tapou o bueiro após várias tentativas frustradas de desentupi-lo. O bueiro entupido é um dos exemplos da falta de estrutura que predomina na feira do Valo Velho. Os feirantes também criticam a falta de banheiros químicos, o horário de montagem das barracas, e a inexistência de água potável em pontos estratégicos.

“A gente chega a ficar oito horas sem ter onde usar o banheiro. Precisa ficar incomodando os vizinhos”, conta a feirante Maria Aparecida. 

Ela trabalha no local há mais de 15 anos e diz que houve alguns avanços nos últimos anos, mas admite que muito ainda precisa ser feito. Ela mora em Itapecerica e reclama também do lixo e entulho comuns em vários pontos do Valo Velho. “O Valo Valho sempre foi esquecido”, reclama.

O outro lado

O diretor da regional Valo Velho, Antônio de Moraes, o Toninho, admite o problema e relata que o entupimento existe há mais de cinco anos. Segundo ele após solicitação feita pelo vereador e candidato a prefeito pelo PT, José Maria, foi feita três tentativas para resolver o problema. Entretanto, o cano fino usado na tubulação impediu a resolução e foi preciso tapar e isolar a área para evitar que algum veículo caísse no buraco aberto.

“Não dá para aproveitar o tubo atual é muito fino. A única solução é fazer uma caixa dois metros acima com um cano de 30 cm, atravessando a rua e indo cair onde o bueiro também cairia”, explicou.

Sem fixar prazos para a realização da obra, Toninho disse que vai aguardar a liberação do material solicitado à Secretaria Municipal de Obras a fim de poder resolver de vez o problema. “A solução é isolar a área e construir uma caixa de esgoto mais acima do bueiro, com cano mais largo. Não há outra alternativa”, finalizou. 

Marilda

Senhores, existe no momento alguém sério que quer fazer algo de melhoras e mudanças por Itapecerica da Serra, é claro que este problemas existem em todo munícipio, o que foi verificado é que o candidato a prefeito Zé Maria do PT, estava visitando a região e relatou o fato sobre a reclamação dos moradores, pois existe há cinco anos, o vereador está a 3 anos no mandato, o povo é um fiscalizador junto ao legislativo, enquanto outros estão há 20 e tudo estacionado, o social abandonado.. Vamos acordar e mudar Itapecerica! com PT, como vem sendo mudado em todo Brasil. A Sociedade precisa de desenvolvimento e crescimento. Marilda

Resposta:

Hélio

Tem plena razão o comentarista nº 4 (municipe), pois o mal cheiro e o esgoto a ceu aberto defronte o PS Central é terrível. Acho estranho os médicos não se manifestarem, pois aquilo ali é uma fonte inesgotavel de bactérias.

CH

O bueiro está entupido a cinco anos, o Zé Maria é vereador a 4 anos, somente agora ele vem cobrar soluções. Somente agora ele vem falar do absurdo de colocar banheiros químicos nas feiras livres. Sem condições nenhuma de administrar uma cidade. Sem projetos, sem planos de governo sem nada.

municipe

que mais entupimento entrada do pronto socorro central ja coloquei nesse jornal e nada foi publicado, um mal cheiro total,quer mais em frente ao UBS do branca flor isso é itapecerica a eleição chegou o vereadores estiveram uns 4 anos de mandato outros oito outros doze etç. nunca resolveram nada não é agora que vai resolver

Sérgio

Que país este Sr. mora? Eu até entendo sua reivindicação, mais banheiro químico na feira e duro!

Hélio

Não é só no Valo Velho que tem bueiro entupido. Já enviei há dias mensagem a esse Jornal eletronico, informando sobre o bueiro existente naRua pedro José Rotger Domingues, esquina com Rua São João, em pleno centro da cidade de Itapecerica, que há meses se encontra entupido, exalando cheiro extremamente desagradavel, e por incrivel que possa parecer, até o momento sequer foi noticiado ou teve o comparecimento de individuos da prefeitura para tentar soluciobar o problema. O mais interessante é que parace que os vereadores, a quem cabe fiscalizar atos do executivo, parecem inexistir na cidade.

subwoffer

A onde ja se viu uma feira livre com banheiros quimicos o aluguel diario de um destes custa 250,00 são dezenas dew feiras espalhadas pelo municipio Sr jose do Chapéu ,vamos debater propostas em vez de tentar ludibriar o povo q tanto precisa de seus governntes aquele abraço

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.