2ª Etapa da Campanha de Multivacinação vai de 18 a 24 de agosto

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/07/2012

A Rede Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra realiza em agosto a 2ª Etapa da Campanha de Multivacinação. O Dia D é 18 de agosto, sendo que a campanha se estende até dia 24.
Confira lista das unidades de saúde que participarão da Campanha: UBS Analândia, UBS Branca Flor, UBS Crispim, UBS Horizonte Azul, UBS Jacira, UBS Mombaça, UMS Parque paraíso, UBS Salvador de Leone, UBS São Pedro, UBS Valo Velho, USF Potuverá.

A Autarquia Municipal da Saúde - IS solicita que os pais levem seus filhos aos postos acima munidos de Carteira de Vacinação e um documento de identificação.

As ações de imunização no estado de São Paulo têm atividades registradas desde 1962, quando ocorreu a primeira campanha estadual de vacinação contra a poliomielite, utilizando a vacina de vírus vivos atenuados (Sabin). De lá para cá, muita coisa mudou e muitas outras vacinas foram incorporadas ao Calendário Vacinal. Para que se tenha uma idéia da importância desta atividade, algumas doenças, como a varíola na década de 70 do século passado, foram erradicadas.

Atualmente, estamos em processo de eliminação da paralisia infantil além da importante diminuição de casos de outras doenças como a difteria, a rubéola, o sarampo, entre outras.

Para que tenhamos o risco destas doenças minimizado na sociedade é necessário o empenho de todos para manter a vacinação em dia. Todos aqueles que precisem atualizar sua carteirinha de vacinação, basta se dirigir a um posto de vacinação no dia 18 de agosto.

Comentários