Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Homem é suspeito de abusar de menor em Itapecerica

Por Edimon Teixeira | 17/07/2012

dp1

Arquivo do Jornal na NetUma criança de dez anos contou aos pais que o pastor chegou a mexer em seu cobertor

Um homem de 63anos, e que não teve a identidade revelada pela polícia, foi preso na madrugada de domingo (15), sob suspeita de ter abusado de um adolescente durante um retiro espiritual realizado em um sítio de Itapecerica da Serra, no fim de semana.  As informações são da edição desta segunda do Jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a polícia, ele trabalhava como porteiro e ministra cultos na periferia de Itapecerica. Ele alugou um sítio no bairro Jardim do Éden para passar o fim de semana com fiéis, a maioria crianças e adolescentes. Na noite de sábado, após ocorrerem diversas atividades recreativas, todos se reuniram para o jantar na sede principal do sítio.  A ceia acabou por volta das 22h, quando todos foram dormir.

Na madrugada, o pastor foi para o quarto onde dormiam alguns dos jovens e, segundo relatos deles, estava "atormentado". Uma criança de dez anos contou aos pais que o pastor chegou a mexer em seu cobertor, mas não foi além disso. Já um rapaz de 17 anos disse a seus pais que, quando acordou, encontrou o pastor fazendo sexo oral nele.

Os jovens chamaram seus responsáveis, que acionaram a Polícia Militar. De acordo com a publicação, o sacerdote foi autuado em flagrante na delegacia de Itapecerica e seria transferido nesta segunda-feira para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.  As penas para o crime podem chegar a 15 anos de reclusão.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.