Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Dia Mundial da Água é comemorado nesta segunda-feira

Por | 22/03/2010

agua350.jpg

A água é essencial para sobrevivência da vida na Terra

A Comemoração do Dia Mundial da Água, nesta segunda-feira, 22 de Março,  propõe uma ampla reflexão sobre o consumo consciente e a necessidade de preservar as fontes de água potáveis.

A data foi definida pela Organização das Nações Unidas em 1993, segundo recomendações da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento.

Quem já ficou sem água certamente sentiu na pele os transtornos de não poder lavar a louça, fazer comida, tomar banho e matar a sede. Mas, e se um dia a água acabar?

Todos nós sabemos que a água é essencial para a vida do ser humano e para o Ecossistema e o GREENPEACE apresenta em diversas propagandas que um dia esse precioso líquido não vai mais existir.

“A água tem se tornado escassa progressivamente, tanto em qualidade quanto em quantidade. Desperdiçada e desprezada durante muito tempo, a água se torna, a cada dia, um produto caro e raro, cuja escassez ameaça uma grande parte da humanidade. Não demora e o mundo terá de enfrentar a crise da água. Este será um dos grandes desafios do próximo século”, citação no site do Greenpeace (Profecia feita há mais de 200 anos por “Olhos de Fogo, uma velha índia Cree)”.

A conscientização é sem dúvida importantíssima, o ser humano não deve desperdiçar a água, não deve jogar lixo para evitar a contaminação, economizar e dar valor a esse bem.

A Reportagem do Jornal na Net freqüentemente tem mostrado nas matérias o que a falta de água pode acarretar no cotidiano de muitas pessoas que sofrem com a manutenção que a Sabesp necessita fazer. Muitos ficam sem uma gota de água na torneira.

A cidade de Embu realizará eventos para comemorar a data, um deles acontece nesta terça-feira, no Parque do Lago Francisco Rizzo – peça teatral infantil “O mistério da água”, às 14h30.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.