Escola Padre Belchior de Pontes realiza Festa Julina com sucesso

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 12/07/2012

No dia 1º de julho foi realizada a Festa Julina na Escola Municipal Padre Belchior de Pontes. O evento foi muito prestigiado principalmente por pais, alunos, funcionários, ex-alunos, munícipes, autoridades e comerciantes, que abrilhantaram e garantiram o sucesso.

A Festa é mais uma etapa do projeto ViverAÇÃO, desenvolvido pela escola, que esse ano trabalhou também a sustentabilidade premiando os alunos que mais trouxeram óleo de cozinha usado. Foi uma Festa Julina Sustentável, já que em um mês conseguiu livrar o meio ambiente de 536 litros de óleo de cozinha usado.

Os participantes puderam saborear as delícias tradicionais como: curau, milho verde, doce de abóbora, bem como tortinhas de morango, mousse de chocolate, churrasquinho, cachorro quente, batata frita e muito mais.

A Programação foi bastante animada: Quadrilha com pais e alunos, Danças, Premiação dos alunos que mais conseguiram arrecadar óleo usado, Coral junino (ensaiado pelo professor João Alves), Sorteio do Home Theater/ cestas básicas/ bicicleta, Premiação miss e mister caipirinha (quatro tablets), Quadrilha dos alunos e muita festança.

Vale ressaltar que a coleta de óleo de cozinha é permanente na escola e todos podem colaborar.

Comentários