Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Itapecerica: Senhora morre ao ser atropelada por carreta

Por Karen Santiago | 10/07/2012

carreta

Karen SantiagoCorpo dela foi coberto por pano e local foi isolado

Uma senhora de sessenta e dois anos, que tinha acabado de fazer compras no supermercado, morreu atropelada por uma carreta, na noite desta terça-feira, dia 10, na rua Manoel Maximino da Rosa em Itapecerica da Serra. O motorista prestou socorro e acionou a polícia militar e o Samu. Ela estaria atravessando a rua, quando foi atingida pelo veículo.

No local, o corpo dela estava coberto por um pano e a sua nuca estava amassada, devido à batida contra a carreta. Segundo apurou a reportagem do Jornal na Net, o motorista tinha acabado de manobrar o veículo, sentido Jardim Marilú, quando foi avisado por populares, que uma senhora acabara de ser atropelada.

“Parei de imediato. Não tinha sentido nada. E estava andando a 20 km/hr. Só pode ter sido o bico da carreta que bateu nela, porque se não, ela teria sido arremessada e não ficado ao lado do caminhão”, observou o motorista.

Muitos curiosos e conhecidos da senhora acompanharam o trabalho da polícia militar, Samu e funcionários do trânsito. O local foi isolado e o tráfego desviado. O trânsito ficou lento por alguns minutos e já está normalizado.

O trecho onde o acidente aconteceu passou por obras recentemente e não conta com faixa de pedestre, ou qualquer sinalização, segundo os moradores e comerciantes do local.

A perícia foi até o local e um Boletim de Ocorrência de acidente de trânsito com vítima vai ser registrado na Delegacia da cidade. O motorista deve ser indiciado por Homicídio Culposo (quando não há intenção de matar).

carreta300

24º

Alice

È lamentavel tanto acidente,será que agora irão tomar alguma providência....

23º

Jéssica Ferreira

Lamentável esse acidente,a cidade de Itapecerica da Serra esta cada vez mais abandonada quando se trata da segurança da população que paga seus milhares de impostos.O que causa mais revolta é que verba concerteza a cidade tem de sobra ja que zona azul..e multas são prioridades em qualquer lugar..essa rotatatória em frente ao tanaka é uma porcaria..fora as carretas que descem a Av.Zoraide Eva das Dores..como se estivessem em Interlagos na fórmula truck...que Deus ilumine a essa familia confortando seus corações pela dor dessa perda...

22º

andrea monica

Vão esperar morrer quantos, para poder tomar as devidas providencias.Itapecerica da serra esta um mundo sem lei, largado as trassas. estamos implorando.por Socorro.......... Estamos vivendo pela misericordia de Deus.

Resposta:

21º

valdeir camargo

na minah a opiniao deveria ter um farol de atravesamento no centro perto do sumpermaecado bandeira cada hora pode acoter a mesma coisa as pessoas atravessan quando o carro estao andando eles atravesa sem olhar os pedetres tem que ter mais cuidado pois mesmo ofarolk aberto para os altomoveis

20º

simone

tenho parentes que trabalham na prefeitura e sei das historias do jorge costa. mas fico indignada com o povo que jà elegeu esse senhor por pelo menos 3 vezes. pessoal acorda!!!! a nossa cidade esta ao léu. abandonada. chega de eleger sempre os mesmo patifes de sempre. vamos colocar novos politicos no poder e na administraçâo da nossa cida. a ruazoraide eva das dores esta perigozissíma. as carretas e caminhões descem em ata velocidade nessa rua. sinalizaçâo urgente!

19º

Micaela

Pois eh ta dificil viver por aki em itapecerica enquanto tem essas eleções que naum resolvem nd q esses candidatos so sabem mentir cada minuto que passa vc fica com medo pois ta muito perigoso. ACORDA ITAPECERICA!!!! Que Deus nos abençoe pois do contrario....

18º

CARLA CRISTINA

Lamentável. Nesse trecho, em plena luz do dia, na cara dos agentes do trânsito, os caminhões acessam a contra mão de direção. É mais um dos absurdos que acontecem nesta cidade sem lei...

17º

Mirian

Aguardem... ainda tem a "passarela de pedestre" em frente ao mercardo bandeira na mesma Rua. Até agora ninguem foi ou é capaz de visualizar ou entender que ali é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO FAROL PARA OS PEDESTRES... AH.. ESQUECI A ADMINSTRAÇAO DE TRÁFEGO NESSA CIDADE TB É CEGA....

16º

Rosana

Aquele lugar é horrivel, tanto para motoristas quanto para os pedestres, não há sinalização, é cada um por si e Deus pra todos, os guardas por ali só sabem multar, aproveitando que as pessoas ficam inseguras,sem saber para onde seguir.

15º

alison rogerio

quando culpo a administraçao,culpo tambem as associaçoes de bairros que os presidentes nada fazem em beneficios da populaçao,no momento de eleiçao se vendem aos politicos,mas levando em conta o orçamento participativo eu culpo a populaçao por nao participar mais,a anos que comento as materias do jornalnanet e estou perdendo a esperança de ver uma populaçao ciente dos nossos direitos,gente ontem terça feira num tinha medico o dia inteiro no ps do jacira este prefeito deveria pedir pra sair antes de janeiro,quanta falta de vergonha...eu to surtando nesta cidade... mais uma vez deixo minhas condolencias a familia desta senhora.

Resposta:

14º

adriana Fatima stochmann

Realmente gente é tragico pois em menos de um mê, acontesse o segundo acidente em itapecerica são as causas ruas esburascadas asfaltos desgastado falta de faixas e falta de sinalização isso porque um pouco mais pra cima proximo ao supermercado Bandeira tava cheio de agentes da cet mas uma vez a negrigencia dos politicos e da mal adiministração dos governantes de ITAPECERICA DA SERRA .Faz mais uma vitima eu ques pergunto até quando vai haver vitimas para que a população tome uma atitude porrisso vamos fazer valer nosso voto nessa proxima eleição chega de tanta copetencia e em fim até a proxima vitima...

13º

Adilene

Lamentável! inacreditável! Como um amigo disse, essa cidade é de um bando de carneiros. Pois estão assistindo essas tragedias e não fazem nada. Pois infelizmente não são parentes desses bandos de porcos que fazem parte da politica imunda de Itapecerica da Serra. Absurdo, essas carretas atravessarem bairros como o jd: Marilu. Se não tomarem uma providencia urgente quanto a esse tipo de descaso, as coisas vão piorar muito ainda. A Você Victor, meus sinceros sentimentos, e que Deus conforte os corações de seus familiares e que sua vó descanse em paz, que a morte dela faça com que o povo acorde e pense melhor no tipo de politicos que eles elegem.

12º

moradora do bairro

Moro aqui a 48 anos já vi muitos acidentes mais como este não, na minha cidade é a primeira vez,dias antes comentei com uma amiga ao passar por alí, naquela via perigosa vamos atravessar naquela faixa, ela me respondeu onde é que estava a faixa. Pelo amor de Deus essa senhora era acostumada a atravessar na antiga via porque foram mexer nesse lugar pois deixasse como estava antes.>O H..... SENHOR PREFEITO VAMOS FAZER VOLTAR O QUE ERA ANTES PELO AO MENOS NESSA VIA NÉ. MEUS SENTIMENROS A FAMÍLIA DA DONA JACIRA E QUE DEUS COLOQUE ELA EM UM BOM LUGAR

11º

moradora do bairro

Bom para começar o que esta mais errado é o motorista da sarreta que esta em contra mão.Ouviu disser aqui na minha rua que um funcionário do HAGA e HAGA disse que foi uma moto que arremeçou a senhora para a carreta ;mais eu acho que quem viu a moto e pegou a placa deveria denunciar.E tem outra esses guarda de transito devia prestar mais atenção naquela sinalização pq ela esta uma bosta.

10º

Adriana

Sinto em Dizer mas a carreta estava fazendo o contorno certo , moro alguns metros e vi todo o acidente , aqui esta totalmente sem sinalização e sem a rotatória correta , ela estava atravessando em um lugar bem errado onde não deu mesmo pro motorista ve la , o que é injusto também é as pessoas julgarem dizendo que ela estava bebada , pois a mesma carregava uma sacolinha com muitas latinhas de cerveja , quem somos pra julgar uma fatalidade

Anônimo

Olha, é uma pena a perda dessa senhora, mas acho que pela foto dá para reparar que a mesma fez uma imprudência. Uma é que há sim faixa de pedestre dos dois lado do supermercado em que ela saiu e outra que ela quis cruzar desse supermercado até a padaria próxima, onde é lugar para os carros andarem e cruzarem a via através da rotatória, além de na foto ela estar mais ou menos no final do caminhão. As pessoas de Itapecerica, onde eu moro, querendo ou não, não respeitam muito a sinalização, andam no meio da rua, atravessam quando acham melhor e assim por diante. Lamento muito pela perda para essa família!

Catia

É uma vergonha para a cidade o tanto que gastam com festas e de nada é feito para melhoria na cidade. Exemplo são essas obras que ao invés de melhorar só pioram a cidade nesse mesmo local acontece vários acidentes, as faixas de pedestre de nada serve porque ninguém respeita (os motoristas)são raros os motoristas que respeitam os pedestres. Demorou para a população se reunir e buscar soluções para a cidade porque do contrário teremos mais perdas. Desculpe mas essas pessoas que estão preservando o local não tem respeito algum com o ser humano se fosse alguém de seus familiares será que estariam rindo? Isso é uma vergonha.

vitoria gabriela

senhora morta por um erro do motorista que não presto atenção quando foi fazer a curva

Víctor

Infelizmente essa senhora é minha avó, o nome dela é Jacira Pereira Crispim. Moro em Sertãozinho e não tenho como ir até Itapecerica para vê-la, meus pais foram. Me corta o coração vê-la nesta situação pela internet. Passei a noite em claro. Quando recebi a noticia e fiquei sabendo da situação do ocorrido foi difícil de acreditar. É triste pois conheço essa via onde aconteceu e sei como não há ordem, não há sinalização e nem respeito por parte dos automóveis. Já presenciei muitas cenas lamentáveis nessa rua e acho que os moradores da cidade deveriam cobrar mais para sinalizarem esta rua pois ela realmente é perigosa. Minha avó era idosa, já não caminhava com tanta facilidade e ali era um lugar que ela ia todos os dias pois morava ali à mais de 40 anos, ou seja, era um caminho conhecido para ela. É triste como aconteceu. É triste vê-la ao chão como uma qualquer. Desculpa por não poder ir te ver vó, amamos você...

Morador do Bairro

Ele entrou na contramão assim como muitos fazem, isso na verdade deveria ser crime doloso,pois ele assumiu o risco fazendo essa manobra, mais criminoso ainda são as pessoas que fizeram essas mudanças burras no trânsito. Na época era o senhor José Pereira secretaria que como prêmio de consolação por ter perdido a eleição foi posto como secretario. Sua formação nem sei qual seria e sem tem alguma, mais isso realmente é um absurdo. Caminhões transitando por ruas mal sinalizadas, com pouco espaçõ e o mínimo de sgurança. Vamos acordar para ouytras pobres almas não se percam por ai., pois os políticos não andam a pé pelo que notamos...

Vilma da Silva Rodrigues

O local (Rua Manoel Maximino da Rosa fronte ao numeral 360) é muito perigoso pois trafegam muitas carretas, mas a imprudência de muitos condutores geram acidentes por não respeitarem a sinalização vertical que são as placas e o contorno da rotatória obrigatório. Infelizmente mais uma vez se perde a vida.

marcelo belmar

sem comentario demoro para acontecer

alison rogerio

nossa a gente fala e ninguem nos ouve,nesta terça por volta das 12 hrs passei na maximino px do bandeira,ainda disse a uma agente de transito que era preciso remarcar as faixas,que sao pintadas com tintas de pessimas qualidade,ela me ironizou com um sorriso,e neste cruzamento ai onde ocorreu este lamentavel acodente esta horrivel,ninguem sabe quem vai pra onde,acho que vou surtar nesta cidade... meus pesames a familia desta senhora que a paz venha reinar e que Deus conforte o coraçao daqueles que hj esta chorando a perda de um ente querido,mas alembrando a sociedade a lutar e sempre se opor aquilo que nos incomoda. sem palavras pra descrever a minha tamanha indignaçao!!!!

jesus

Além do fato lamentável,as pessoas ao lado do carro de trânsito sorrindo...deve ser um assunto engraçado mesmo.

25/06/2017

Acidente entre ônibus e veículo partícular deixa trânsito lento na Régis

Um acidente na BR 116 sentido Embu das Artes, em frente ao AssaÍ Atacadista, envolvendo dois...

20/06/2017

19 pontos de ônibus vão ser trocados ou reformados em Taboão da Serra

Dezenove pontos de ônibus localizados em pontos estratégicos e de grande fluxo de passageiros...

19/06/2017

Jovens se envolvem mais em acidentes graves no trânsito

Segundo dados do INFOSIGA SP do mês de maio, feito pelo Movimento Paulista de Segurança no...

13/06/2017

Programa Mais Asfalto quer acabar com buracos e melhorar qualidade do asfalto

Há anos a má qualidade do asfalto das ruas de Embu das Artes é um dos principais problemas...

06/06/2017

Caminhão que transportava álcool tomba no Rodoanel e deixa trânsito lento

Dois caminhões se envolveram em um acidente no fim da manhã desta terça-feira (06), no Rodoanel...

30/05/2017

Avança Projeto de Lei que proíbe radares móveis em rodovias

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados em Brasília (DF) deu parecer...

29/05/2017

Acidente com um vítima fatal travou o trânsito na Régis Bittencourt em Taboão

Uma pessoa morreu por conta de um acidente grave envolvendo 5 veúlos no começo da noite deste...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

25/05/2017

Taboão inaugura Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes

O Dia Nacional da Adoção, celebrado nesta quinta-feira, 25, foi marcado em Taboão da Serra, pela...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

25/06/2017

Polícia de Campinas apreende 2 toneladas de maconha que vinha para Embu

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.