Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Julgamento dos acusados na fraude do IPTU será retomado em setembro

Por | 10/07/2012

forum

Arquivo Jornal na NetRua do fórum deve ser isolada mais uma vez durante os dias do julgamento

O juiz Guilherme Lopes Alves Lamas da Vara Criminal da Comarca de Taboão da Serra irá retomar a audiência de instrução dos 26 acusados de participação na fraude do IPTU da cidade, um dos processos mais polêmicos e complicados da cidade. As datas para o julgamento já estão marcadas para os dias 24, 25, 26 e 27 de setembro. Na ocasião as testemunhas de acusação serão ouvidas novamente.

A primeira fase da audiência de instrução aconteceu em agosto de 2011, durante o depoimento do ex-investigador Ivan Jerônimo, reveja aqui. Ivan era uma das principais testemunhas de acusação no processo.

A segunda fase que aconteceria em janeiro foi adiada. O Tribunal de Justiça concedeu liminar aos advogados de defesa do ex-secretário Luis Antônio que alegaram não ter tido acesso aos autos (documentos) em tempo hábil - relembre aqui.

Entre os acusados estão vereadores, ex-secretários municipais e vários funcionários públicos.

Em março deste ano, o Tribunal de Justiça esclareceu ao Jornal na Net que apesar da morte do investigador chefe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, Ivan Jerônimo da Silva, relembre aqui, responsável pela investigação que resultou na prisão dos 26 acusados na fraude,o processo continua normalmente. “A única coisa que vai acontecer é ele não ser mais ouvido. Mas, o processo está seguindo normalmente”, informou a assessoria de imprensa do TJ.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.