Evilásio está entre os prefeitos mais empreendedores de São Paulo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/03/2010

O Prefeito Evilásio Farias conquistou, na noite desta quinta-feira, 18, pela terceira vez consecutiva, o selo Prefeito Empreendedor. O prêmio reconhece os melhores projetos de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora desenvolvidos nos municípios. A premiação foi concedida pelo Sebrae-SP, em cerimônia realizada na Expo Center Norte.

“Receber este prêmio pela terceira vez nos enche de orgulho, porque significa que estamos no caminho certo. Concorremos com projetos de geração de renda, criação de empregos e de desenvolvimento social. Esta é a nossa bandeira: investir em pessoas e garantir o crescimento da cidade com responsabilidade e justiça social”, comemora o prefeito Evilásio Farias.

Dos 645 prefeitos paulistas, além de Evilásio mais 69 gestores receberam o Selo. Para a premiação final, o Sebrae selecionou dez prefeitos. Três foram reconhecidos pela categoria geral e sete por ações de destaque. O prefeito de São Sebastião da Grama, Emilio Bizon Neto, recebeu o troféu mais importante da noite. Emídio de Souza prefeito de Osasco também venceu na categoria Formalização de Empresas. Ambos irão à Brasília participar da etapa nacional em maio, junto com os vencedores de cada destaque.    


Taboão da Serra: impulso empreendedor


Taboão da Serra, com 240 mil habitantes, se destaca nos setores de indústria, comércio e serviços. A primeira iniciativa de impulsionar o crescimento econômico da cidade veio com a criação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), que estabeleceu uma ponte entre a iniciativa privada e o poder público.

A chegada do Banco do Povo, do Ciee e da Sutaco, além do investimento em educação com a implantação do ensino fundamental de nove anos, a criação do Liceu Municipal de Artes, o Jopec e convênios com o Senai, Senac e Ministério do Turismo são iniciativas importantes do governo municipal também contribuíram para que Taboão da Serra se destaque como uma cidade empreendedora.

Além disso, Taboão da Serra foi uma das cidades pioneiras da região a implantar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Um dos seus objetivos é garantir direitos trabalhistas e previdenciários para quem trabalha por conta própria e beneficiar os pequenos negócios no município, possibilitando que empresas chamadas fundo de quintal saiam da informalidade.   

Comentários