Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Trio faz reféns familiares de PM durante assalto

Por Edimon Teixeira | 9/07/2012

dp_1

Arquivo do Jornal na NetCaso foi registrado na delegacia central da cidade

Está preso no 1º DP de Taboão da Serra, um trio suspeito de invadir uma residência, localizada no Parque Taboão, saquear a casa e fazer reféns parentes de um agente da Polícia Militar, na noite deste domingo (8). Os três foram detidos por agentes do 36º Batalhão, que recuperaram ainda dois carros da família, roubados durante a ação.


Armados com uma pistola, dois homens e uma mulher invadiram a casa. Segundo a PM, um dos criminosos, passando-se por um andarilho, chegou ao portão da residência e pediu um copo de água para um adolescente de 11 anos, que lavava o carro na porta da casa. Quando a vítima aproximou-se, já com a água, o bandido sacou a arma e anunciou o assalto.


Após fazer a família refém, o trio começou a recolher objetos e agredir a tapas os moradores - um casal e dois filhos adolescentes. A família ficou por cerca de 40 minutos sob agressões e ameaças. “Ela era mais violenta. A mulher é quem dava as ordens”, disse a vitima.  Uma adolescente de 17 anos “bonita e bem vestida” é apontada como a líder da quadrilha.


“Um ficou com arma na cabeça do meu filho, enquanto meu marido e meu outro filho ficaram com outro armado no corredor”, disse. Durante a ação, os bandidos encontraram uma boina que pertence a um parente das vítimas, o que aumentou a fúria dos agressores, que começaram a perguntar quem era o policial da família.


Um dos criminosos apontou o revólver para cabeça do dono da casa e só parou após um dos adolescentes dizer que o boné pertencia a um parente aposentado da corporação. Os ladrões fugiram levando dois carros da família-um Citroën C3 e um Corolla Fielder-, além de dinheiro, produtos eletroeletrônicos, carteira, tênis e relógios.


As vítimas acionaram o 190 e repassaram as informações sobre os carros e os bandidos aos policiais, que iniciaram buscas. Em patrulhamento, a equipe encontrou o Citroën C3 da família estacionado na rua Gabriel de Paula, no Parque São Joaquim. No momento que averiguavam o carro roubado, dois veículos em alta velocidade - um Fox e um Corsa Sedan- passaram próximo dos policiais, que renderam o grupo e fizeram a abordagem.


No interior de um dos carros dos suspeitos, foi encontrada uma chave que abriu o Citroën C3 roubado. O outro carro da família, um Corolla Fielder, foi localizado na rua 25 de dezembro, no Jardim São Salvador. Quatro mulheres e três homens foram detidos. No momento em que foram abordados, um dos suspeitos usava moleton da vítima.

Os policiais verificaram que o Corsa fora roubado há cerca de um mês no bairro do Morumbi, em São Paulo. As vítimas do assalto reconheceram os ladrões entre os integrantes do grupo. Os outros membros , sendo um homem e três mulheres, alegaram nada saber sobre o roubo e foram relacionados como averiguados. De acordo com a PM os bandidos seguiam para a festa de rodeio de Itapecerica da Serra (veja aqui).

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.