300 alunos do EJA se formam até o dia 07 de julho em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/07/2012

Até o próximo sábado, 7 de julho, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza a formatura de mais de 300 alunos do curso de Escolarização de Jovens e Adultos (EJA).

A oportunidade de retomar os estudos vem melhorando a vida de muitos jovens e adultos e trazendo novas perspectivas profissionais. “Estou muito feliz em ter me formado, o estudo é essencial no mercado de trabalho. Agora quero continuar estudando”, falou Janaina Gomes Barbosa, de 18 anos, aluna da EMEF Profª Dalva Barbosa Lima Janson, que se formou no último dia 3 de julho, no CEMUR.

Aos 42 anos, seu José Luis Ferreira de Souza, também conquistou seu diploma “Não tive a oportunidade de estudar na idade adequada, parei na quinta série. Hoje além de conseguir meu diploma, voltar estudar está me ajudando na reabilitação de um derrame”, contou emocionado.

Na próxima sexta-feira, dia 6 de julho, às 20h, acontece a formatura dos alunos do EJA da EMEF Machado de Assis. No sábado, dia 7, às 19h30, a formatura dos alunos da EMEFEM Rui Barbosa.

A Prefeitura de Taboão da Serra oferece curso gratuito de Escolarização de Jovens e Adultos (EJA) em 8 escolas municipais. As aulas são voltadas para o ensino de 1ª à 4ª séries e de 5ª à 8ª séries. Os alunos do EJA recebem todo o material escolar e têm os mesmos direitos dos alunos regulares.
“Taboão da Serra vem sendo conhecida hoje como cidade Educadora, pois nos preocupamos em oferecer um ensino de qualidade para todos”, salientou o secretário de Educação José Marcos.

Por Cristina Aguilera

Comentários